Início » Filmes » Quem é o assassino no final de “Pânico 5”, filme que está bombando na Netflix?

Quem é o assassino no final de “Pânico 5”, filme que está bombando na Netflix?

"Pânico 5" finalmente chegou à Netflix, mas se você está curioso para saber quem é o assassino no final do filme, se liga aqui.


Depois de muita espera, o slasher Pânico 5 finalmente chegou ao catálogo da Netflix, marcando a mudança mais significativa da franquia desde então: a mudança de sua protagonista.

Com Neve Campbell estrelando na pele de Sidney desde o primeiro filme (1996), a franquia decidiu que já era hora de repaginar a história, colocando uma nova final girl, papel assumido por ninguém menos que Jenna Ortega (Wandinha).

Muito além disso, Pânico 5 se apresentou como um dos melhores filmes da saga do assassino mascarado já lançados. O motivo para isso, foi o uso irreprimível da meta-linguagem, que brinca o filme inteiro, mas entrega cenas realmente agoniantes da perseguição clássica do Ghostface por suas vítimas.

Aliás, se você não entendeu ou simplesmente quer descobrir qual personagem estava por trás da máscara dessa vez, confira nos parágrafos a seguir, onde nós explicamos tudo.

O Enredo de “Pânico 5”

panico 5 filme netflix quem é o assassino

Mais de 20 anos após a última fuga de Sidney Prescot do assassino Ghostface, um novo mascarado aparece na cidade para fazer novas vítimas.

Dessa vez, o foco do assassino é um novo grupo de adolescentes, que irá precisar confiar nos antigos sobreviventes do assassino, para conseguirem se livrar da morte, e descobrir quem está por trás da máscara.

Quem é o assassino no final?

Após várias novas mortes traumatizantes, e uma em especial, próximo ao final do filme descobrimos que, dessa vez o assassino mascarado não é apenas uma, mas sim duas pessoas: Richie Kirsch (Jack QuaidAmber Freeman (Mikey Madison).

A motivação por trás dos assassinato, dessa vez, é sem dúvidas uma das mais criativas de todos os filmes até então: os personagens desejam reviver o melhor da franquia de terror fictícia a qual são fãs incondicional dentro do filme (a franquia “Facada” que é uma meta linguagem para o próprio “Pânico”).

Insatisfeitos com como seus filmes preferidos se perderam na narrativa ao longo dos anos, os dois decidiram voltar aos “tempos de ouro” do personagem que idolatram, e assim, cometeram todas as atrocidades.

O longa termina, é claro, com a nova e antiga final girls, Tara Carpenter (OrtegaSidney (Campbell), conseguindo matar os dois assassinos após uma batalha sangrenta e que, dessa vez, teve até fogo.

E você, o que achou do revival de Pânico? Conta pra gente aqui nos comentários.

CONFIRA Também:

Emocionante e realista, você deveria dar uma chance para esse filmaço sobre vingança na Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.