Rainha Charlotte: Personagem de “Bridgerton” na série cria dois grandes furos de roteiro. Entenda!
Apesar do sucesso, a série "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton" tem dois grandes furos de roteiro; entenda os detalhes!
Desde que “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” estreou na Netflix, a série tem dado o que falar entre os fãs de “Bridgerton“, que acompanharam o retorno de alguns personagens da série de origem ao novo drama – como é o caso de Lady Whistledown.
Algo que nem todos notou, contudo, é que a participação da redatora nesta nova produção pontua alguns furos de roteiro do próprio universo da série. Entenda todos os detalhes:
Personagem interage com universo do público
Um detalhe que poucas pessoas notaram é que logo no início da temporada, a Lady Whistledown já faz uma introdução bastante interessante da Rainha Charlotte. Em uma conversa franca com o espectador da série – e não com os leitores de seu folhetim, como de costume – a narradora esclarece que a vida da Rainha Charlotte é apenas inspirada pela realidade, mas não busca nenhum tipo de acurácia histórica.
Anteriormente, o público estava acostumado a ter a Lady Whistledown como integrante do universo de “Bridgerton” – onde a realidade vivida pelo espectador da série não é a mesma dos personagens, que vivem em uma espécie de “universo paralelo” onde a história se desenvolveu de formas diferentes.
Uma vez que ultrapassa a barreira da tela e interage com o universo do público, a personagem cria um furo no roteiro da série – afinal de contas, Lady Whistledown existe apenas no universo de “Bridgerton“, e a ideia dela conhecer detalhes sobre a história do mundo real já é suficiente para quebrar a integridade do roteiro deste universo.
Lady Whistledown não é onisciente
Além do problema citado anteriormente, outro furo de roteiro encontrado em “Rainha Charlotte” se refere à possível onisciência de Lady Whistledown. Em “Bridgerton“, a escritora está inserida no centro de todas as polêmicas que ela relata – e como Penélope vê tudo com os próprios olhos, ela é capaz de narrar os acontecimentos.
A série, inclusive, faz questão de deixar bem claro que Penélope (Whistledown) só escrevia sobre o que evidenciava. Eventos sociais que ela não comparecia, inclusive, não eram relatados. Neste sentido, torna-se impossível que a personagem saiba todos os detalhes sobre as intimidades de Charlotte e o Rei George.
Parte considerável destes detalhes, inclusive, dizem respeito à doença do Rei George, mantida sob segredo por pessoas de convivência próxima ao monarca. Em determinado momento de “Bridgerton“, inclusive, a própria Lady Whistledown garantiu que não relataria polêmicas e intimidades relacionadas aos casamentos – e assim, instaura-se um novo furo de roteiro, já que a personagem se contradiz.
CONFIRA Também:
Com lições sobre luta e superação, este drama premiado está com os dias contados na Netflix