Após defender J.K. Rowling, Ralph Fiennes revela se retornaria ao papel de Voldemort. Entenda!
Após defender a autora de "Harry Potter", acusada de transfobia, o ator Ralph Fiennes revela se aceitaria retornar ao papel de Voldemort.
Desde que David Zaslav, executivo da Warner Bros. Discovery, compartilhou que estava interessado em expandir o universo de “Harry Potter“, os nomes do elenco principal da saga têm estado em alta nas redes sociais.
Seja através de “Criança Amaldiçoada” ou outras histórias, muitos fãs têm se questionado se o elenco dos filmes aceitaria voltar aos seus personagens. Entre os nomes cogitados, o de Ralph Fiennes (Voldemort) aparece com frequência.
O ator, que interpretou o Lorde das Trevas nos 5 últimos filmes da franquia, esteve envolvido em uma polêmica recentemente. Dessa vez, a controvérsia envolvia a própria autora da franquia, J.K. Rowling, que tem sido transfóbica em comentários e publicações nas redes sociais. Entenda:
Ralph Fiennes defende J.K. Rowling
Desde que começou a publicar comentários transfóbicos e excludentes nas redes sociais, o nome de J.K. Rowling tem sido sinônimo de polêmica e controvérsia. Adepta a uma corrente do feminismo que coloca pessoas trans como um risco às mulheres cis, a escritora de “Harry Potter” já chegou a promover lojas e instituições que financiam transfobia.
Por ser uma das vozes influentes do Reino Unido, é claro que os posicionamentos da autora repercutiriam entre as personalidades do país. Uma pesquisa recente aponta que 41% das pessoas trans que moram por lá sofreram algum tipo de ódio ou violência durante os últimos 12 meses – e posicionamentos como os de J.K. Rowling contribuem para essa cultura.
Em uma entrevista recente, contudo, Ralph Fiennes saiu em defesa da escritora. Em uma conversa com o The Telegraph (via The Wrap), o astro revelou que não entende o ódio direcionado à ela. Para Phiennes, Rowling é vítima de um sistema que condena “visões divergentes“:
“Não consigo entender o ódio direcionado à ela. Posso entender o calor de uma discussão, mas acho irracional essa era de acusação e da necessidade de condenar irracionalmente. Acho perturbador o nível de ódio que as pessoas expressam sobre visões divergentes, e a violência de linguagem ao redor dos outros, perturbador”.
A resposta do ator, é claro, continua gerando repercussões nas redes sociais. Tudo ficou ainda mais intenso quando, em uma entrevista recente, Fiennes revelou seus planos em relação à franquia, caso um novo filme seja produzido:
Ator comenta sobre retorno ao universo de “Harry Potter”:
Enquanto conversava com um representante da revista Variety, o ator Ralph Fiennes não escondeu seu entusiasmo com a ideia de retornar ao universo de “Harry Potter”. Ao ser questionado sobre a possibilidade de viver Voldemort em um novo filme, ele foi categórico em confirmar sua presença: “Sim, claro [que retornaria]”.
Segundo ele, tudo o que precisa é de uma ligação da Warner Bros. Pictures ou da própria J.K. Rowling. “Nenhuma questão a esse respeito”, comentou o ator. Aqui, vale destacar que apesar de “Criança Amaldiçoada” se passar anos após “Relíquias da Morte“, Lorde Voldemort ainda aparece em figuras e memórias apresentadas pela peça de teatro.
Até então, a Warner Bros. Pictures ainda não confirmou os planos de adaptar a peça de teatro. Segundo o que foi relatado pela Variety, a gigante de mídia irá contatar a autora em relação a viabilidade de produzir novos filmes da saga. Aqui, entretanto, vale lembrar que J.K. Rowling já recusou esse tipo de iniciativa em contatos passados.
CONFIRA Também:
Harry Potter para maiores? Entenda por que O Filho Bastardo do Diabo tem feito sucesso na Netflix
Por fim, compartilhe com a gente: você gostaria de assistir Ralph Fiennes de volta ao papel de Voldemort? Para ficar por dentro de tudo que envolve a saga Harry Potter, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: Variety