Início » Filmes » Romance com atriz de “Titanic” está EMOCIONANDO os assinantes da Netflix. Vale a pena assistir?

Romance com atriz de “Titanic” está EMOCIONANDO os assinantes da Netflix. Vale a pena assistir?

"Refém da Paixão" é um drama que no momento se encontra no top 10 de mais vistps da Netflix. Mas será que realmente vale a pena assistir?


Mais um filme antigo ganhou os holofotes na Netflix e tem conquistado o coração dos assinantes. Refém da Paixão é um drama romântico protagonizado por Kate Winslet (eterna Rose de Titanic) que há dias se encontra no top 10 do streaming.

Com direção de Jason Reitman, o filme foi lançado originalmente em 2013, mas só agora parece ter conquistado a atenção doo público.

Se você até viu esse título na Netflix, mas tem dúvidas se o filme realmente possui qualidade e vale a pena ser assistido, a gente faz um breve análise sobre isso, logo após te contar todos os detalhes sobre ele. Confira!

Sobre Refém da Paixão

romance-com-atriz-de-titanic-esta-emocionando-os-assinantes-da-netflix-vale-a-pena-assistir

Nesse longa, Adele Wheeler (Winsleté a mãe solo de Henry, um garoto de 13 anos que em uma tarde de compras de material escolar no feriado do Dia do Trabalho, acaba conhecendo o estranho Frank Chambers (Josh Brolin).

Frank é um homem intimidante, que ferido, acaba convencendo mãe e filho a lhe darem abrigo por um final de semana.

Apesar das aparências iniciais, com o passar dos dias, o homem acaba se mostrando gentil e disposto a criar uma boa relação com Henry e sua mãe. Isso no entanto é afetado, devido a vários problemas e segredos que passam a a interferir no convívio dos três.

Produção

Refém da Paixão é um filme baseado no livro Labor Day da escritora Joyce Maynard.

Além de dirigido, o roteiro do longa também foi adaptado por Jason Reitman, que anunciou o projeto em 2009 dizendo se tratar de um “drama complexo”.

Apesar do anúncio, conflitos na agenda de Kate Winslet impediram que o longa fosse gravado mais cedo, adiando o início da produção para 2012.

As filmagens aconteceram em Massachusetts entre junho e agosto de 2012 e o filme foi lançado em 27 de dezembro de 2013, arrecadando um total de 19,3 milhões de dólares ao redor do mundo durante sua exibição nos cinemas.

Elenco

refém da paixão

O elenco de Refém da Paixão é repleto de estrelas de Hollywood para além de Kate Winslet.

Josh Brolin que divide o protagonismo com a atriz, é um dos rostos mais famosos da Indústria, mas você provavelmente o conhece por ter vivido Thanos no Universo Marvel.

Os atores que interpretam as versões de Henry Wheeler são Gattlin Griffith, mais conhecido pelo filme A Troca com Angelina Jolie, Dylan Minnette, conhecido por viver Clay Jensen na série 13 Reasons Why da Netflix.

Outros nomes no elenco do filme são Clark Gregg, James Van Der Beek, J.K. Simmons, Maika Monroe, Lucas Hedges Micah Fowler.

Vale a pena assistir Refém da Paixão na Netflix?

Quem gosta de dramas profundos com boas atuações e uma história cativante, com certeza vai gostar bastante de Refém da Paixão.

Contando a história de uma mulher solitária que acaba encontrando afeto em um “espécime” completamente inesperado, o filme consegue prender a atenção do público desde o início ao iniciar com um ar de tensão que, mesmo se mantendo o tempo todo ao longo da narrativa, vai se transformando em empatia por cada um dos personagens.

Como é de se esperar, as atuações do elenco principal são muito boas, e Winslet Brolin formam um casal cheio de química pelo qual, apesar da situação em que estão, é quase impossível não torcer.

No geral, um bom filme, apesar de não ser um ponto fora da curva e de seguir por um caminho um tanto previsível. Ainda assim, vale a pena dar uma chance a Refém da Paixão, mesmo com um nome tão clichê.

CONFIRA Também:

Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou “Paixão Sufocante” da Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.