Resumo da 1ª temporada de Sweet Tooth: Tudo que você deve se lembrar antes do 2° ano!
Relembre tudo o que ocorreu na 1ª temporada de "Sweet Tooth". Série original da Netflix ganhará novos episódios em breve.
Na próxima sexta-feira (28), os assinantes da Netflix terão acesso à 2ª temporada de “Sweet Tooth“, série que conquistou milhares de espectadores ao ser lançada em 2020 na plataforma de streaming.
A distância entre o lançamento de ambas as temporadas, contudo, faz com que parte do público não se lembre do que ocorreu no 1° ano da série. Confira, a seguir, um resumo completo:
Sweet Tooth: Resumo completo da 1ª temporada
A princípio, é válido lembrar que a trama de “Sweet Tooth” se passa em um futuro pós-apocalíptico. Nele, o planeta é afetado por um terrível vírus – mas um dos resultados positivos das mudanças recentes foi o surgimento dos híbridos, crianças que nascem com traços de seres humanos e animais.
Neste contexto, a série apresenta Gus, um garoto-cervo que vivia recluso com o pai em uma cabana na floresta. Desde pequeno, seu pai o criou para viver dentro dos limites da propriedade – já que híbridos são caçados no mundo externo. Durante seu amadurecimento, Gus vivia perguntando ao pai sobre sua mãe, mas nunca tinha respostas.
Tudo muda, contudo, quando o pai de Gus é afetado pelo vírus mortal e falece. Antes disso, ele contou ao protagonista que sua mãe se chama Birdie. Além disso, o personagem também acha alguns pertences de sua mãe que a conectam com o estado norte-americano do Colorado. Assim, o protagonista decide sair em uma jornada pelo país.
No percurso, Gus é atacado por caçadores – mas acaba sendo defendido por Tommy Jepperd. A partir de então, ele passa a ajudar o protagonista na sua missão de chegar ao Colorado – e para isso, eles devem fugir dos caçadores de híbridos que estão atrás de Gus.
Do outro lado do país, o público conhece a personagem Aimee, que se abrigou em um zoológico durante o Grande Flagelo. Sua vida muda, contudo, quando uma criança híbrida é deixada em sua porta, e ela adota o bebê. Já crescida, sua filha Wendy passa a acolher novos híbridos no zoológico abandonado, e o local passa a ser chamado de “A Reserva”.
Além disso, a série também apresenta ao público o Dr. Singh, cuja esposa é afetada pelo vírus. Assim, ele herda de sua mentora a fórmula para uma possível fórmula capaz de curar a doença, mas que requer material genético dos híbridos. Tudo fica ainda mais intenso quando ele vê sua comunidade matar de forma brutal uma pessoa afetada pelo vírus.
Em sua jornada para o Colorado, Jepperd e Gus conseguem as passagens de um trem que leva até a cidade. Antes de embarcarem, Gus conhece uma garota chamada Ursa, que o conquista. Posteriormente, em uma situação de perigo, é ela e seus amigos – um grupo que jurou proteger os híbridos – que salvam o protagonista de uma emboscada.
Este grupo, contudo, é bastante hostil ao Jepperd, que no passado já serviu às forças do General Abbot, hoje famoso por ser o maior caçador de híbridos no país. Juntos, então, Gus e Tommy Jepperd conseguem fugir do acampamento – e levam em sua companhia a Ursa, agora renegada pelo grupo.
Ambos conseguem pegar o trem que leva ao Colorado – mas descobrem que o veículo está carregando o arsenal do grupo comandando pelo General Abbot. Assim, eles decidem pular do vagão ocupado antes que chegue ao destino final, mas ainda conseguem chegar ao Colorado.
Em outro núcleo da série, o Dr. Singh e sua esposa são deixados para morrer em um incêndio provocado por sua comunidade. O personagem, contudo, é salvo pelo General Abbot, que está em busca dos experimentos herdados pelo cientista – que envolve a utilização de material genético dos híbridos para curar o vírus que assola os humanos.
Neste meio tempo, o drama faz um salto temporal para mostrar como o pai de Gus conheceu Birdie, sua mãe. Na época, ela estudava uma possível cura para o vírus, mas em meio aos experimentos acabou criando o primeiro híbrido: Gus. Ao ter seu laboratório saqueado, ela garante que o garoto seja levado por seu novo pai, que o criou em segurança.
Ao chegarem no Colorado, Gus, Tommy e Ursa chegam na casa de Birdie – mas descobrem que ela já não mora lá. A residência é ocupada por uma amiga, que permite que o trio consulte os arquivos da mãe de Gus. Chocado com as descobertas, Gus decide que quer conviver com outros híbridos na Reserva – para isso, ele inocentemente usa o rádio de um avião caído para pedir ajuda para o abrigo.
O que eles não sabiam, contudo, era que a Reserva – comandada por Aimee – foi atacada pelos homens do General Abbot, que também levou o Dr. Singh para o local. Lá, todos os híbridos foram trancados em celas, e tudo fica ainda mais intenso quando os homens de Abbot capturam o Gus e atiram no Tommy Jepperd no processo.
Ao chegar na Reserva, Gus chama a atenção de Dr. Singh por sua habilidade de falar. Ele, então, é levado para a cela onde estavam trancados os outros híbridos – que se abraçam em união.
Para sorte do melhor amigo de Gus, ele foi salvo por Aimee, que passa a contar com a ajuda de Tommy Jepperd para salvar os híbridos da reserva. Neste meio-tempo, Ursa descobre que a híbrida Wendy é a irmã que foi levada de sua família ainda quando muito jovem. Após a descoberta, ela encontra um celular e consegue contatar Birdie, a mãe de Gus, que surpreende o público ao revelar que está viva no Alasca.
CONFIRA Também:
Heartstopper: 2ª temporada ganha teaser emocionante e data de estreia na Netflix
Por fim, queremos saber: quais são suas expectativas para a nova temporada de “Sweet Tooth“? Ansiosos para o novo ano da série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!