Retirada de série da Netflix REVOLTA assinantes. Por que “O Grande Guerreiro Otomano” deixará o catálogo?
Temporada de "O Grande Guerreiro Otomano" deixará a Netflix em breve. Entenda por que os episódios serão removidos!
Desde que estreou na Netflix, a série original “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection: Ertugrul) tem estado entre os títulos mais aclamados entre os assinantes da plataforma de streaming.
Com temporadas longas e um enredo cativante, o drama se tornou um fenômeno internacional e conquistou o público brasileiro. A integridade da série, contudo, está com dias contados: parte dos seus episódios deixará a Netflix em breve.
5ª temporada de “O Grande Guerreiro Otomano” está com os dias contados
A 5ª temporada de “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection: Ertugrul) deixará a Netflix muito em breve! A partir da próxima quinta-feira (22), os assinantes já não poderão mais assistir os 88 episódios do quinto ano da série. A experiência, então, se resumirá às 4 primeiras temporadas do título – que ficarão no catálogo.
A retirada, contudo, não tem agradado aos fãs do título. “Uma pena, é a melhor série!“, lamenta uma assinante em um grupo voltado à plataforma. Essa decisão, contudo, tem deixado uma pergunta entre os fãs de “O Grande Guerreiro Otomano”:
Por que a 5ª temporada deixará o catálogo?
Ao se tratar de títulos licenciados – aqueles que não são produzidos pela plataforma – a Netflix é bem clara acerca dos seus critérios de renovação de contrato. De acordo com um tópico disponibilizado pela própria plataforma, dois fatores influenciam a decisão de adquirir um novo acordo de distribuição:
- Se os direitos do título ainda estão disponíveis;
- A popularidade do título na região e o custo de licenciamento.
Dito isso, é bastante provável que a 5ª temporada de “O Grande Guerreiro Otomano” não tenha gerado um bom retorno para a plataforma de streaming – fazendo com que o custo de licenciamento supere as vantagens de ter o título na plataforma.
Mesmo que aclamada, uma série precisa atingir índices mínimos de aprovação para que tenha seu contrato renovado pela gigante de mídia. Ao que tudo indica, a 5ª temporada de “O Grande Guerreiro Otomano” não atingiu o esperado.
Essa, contudo, não é a última esperança: a série já deixou o catálogo da plataforma uma vez e, observada a demanda do título, um novo contrato de distribuição foi estabelecido. Nesse sentido, é seguro dizer que o desempenho do título durante os próximos dias será essencial para definir seu retorno ao catálogo.
CONFIRA Também:
Por que a série “Resurrection Ertugrul” faz tanto sucesso na Netflix?
Por fim, queremos saber: o que você achou da 5ª temporada de “O Grande Guerreiro Otomano” (Resurrection Ertugrul)? Espera que os episódios retornem em algum momento para a Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!