Início » Serviços de Streaming » Netflix » Entenda por que o protagonista de “Rogue: O Assassino” DETONOU o filme da Netflix

Entenda por que o protagonista de “Rogue: O Assassino” DETONOU o filme da Netflix

Jet Li, protagonista de "Rogue: O Assassino", detonou o filme de ação lançado em 2007 que hoje faz sucesso no catálogo da Netflix.


Tem se tornado cada vez mais comum, nos últimos meses, que filmes de ação licenciados estrelados por grandes nomes do gênero façam sucesso na Netflix. Nesta semana, um dos grandes destaques da marca é Rogue: O Assassino”, de 2007.

Estrelado por Jet Li (Os Mercenários; A Múmia) e Jason Statham (Linha de Frente; Redenção), o título chegou nesta quarta-feira (2) ao topo de filmes mais assistidos do catálogo, ultrapassando sucessos promissores produzidos pela própria plataforma.

É claro que, com o sucesso repentino, os bastidores e polêmicas que envolveram a produção e o lançamento de “Rogue: O Assassino” nos cinemas acabam voltando à tona. Entre elas, um dos grandes destaques é a forma como o ator Jet Li, cujo personagem dá nome ao filme, detonou a produção.

Por que Jet Lit detonou “Rogue: O Assassino”?

Entenda por que o protagonista de "Rogue: O Assassino" DETONOU o filme da Netflix
Jet Li, protagonista de “Rogue: O Assassino”, não ficou nada feliz com o resultado do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

De acordo com a plataforma cinematográfica IMDb, uma das mais renomadas acerca de produções internacionais, os bastidores de Rogue: O Assassino” deixaram Jet Li extremamente consternado com a repercussão e os rumos que a produção tomou. A decepção do ator com o filme foi tamanha que, ainda nas entrevistas onde deveria promovê-lo, Li não poupou críticas à produção.

Em determinado momento, o ator chegou a dizer que o filme “foi péssimo” – o que colaborou negativamente para sua repercussão. O ator ainda revelou, em entrevistas, que não tinha confiança no trabalho do diretor Philip G. Atwell, o que pode ter provocado as séries críticas que o astro fez ao filme.

Ainda de acordo com Jet Li, na metade do processo de produção ele já sabia que o longa seria uma decepção de crítica e de bilheteria, o que fez com que ele perdesse as esperanças no título. Ainda assim, o artista continuou seguindo seu trabalho e concluiu as gravações.

Filme foi massacrado pela crítica especializada (Imagem: Reprodução/Lionsgate).

Em termos gerais, as palavras de Jet Li de fato encontraram respaldo na avaliação crítica de “Rogue: O Assassino”. De acordo com a plataforma de compilação Rotten Tomatoes, o longa foi aprovado por apenas 13% da crítica especializada, um índice bastante tímido para filmes do gênero.

CONFIRA Também:

 

Você já assistiu ao filme Rogue: O Assassino” no catálogo da Netflix? Quais foram suas impressões sobre o filme de ação? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: IMDb

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.