Início » Serviços de Streaming » Netflix » Ruído Branco: Conheça a história que inspirou o filme da Netflix

Ruído Branco: Conheça a história que inspirou o filme da Netflix

O filme original "Ruído Branco" estreou na Netflix e promete fazer sucesso entre os assinantes. Conheça a história que o inspirou.


Desde o começo do ano, quando a Netflix revelou os planos de disponibilizar ao menos um filme original por semana, vários títulos promissores estão sendo disponibilizados na plataforma. Nesse sentido, Ruído Branco” é o destaque da última semana do ano.

O longa, que mistura em seu enredo elementos de drama, comédia ficção, é uma das principais apostas da Netflix para a temporada de premiações. Boa parte disso se deve ao seu enredo instigante.

A trama acompanha o drama de uma família que vive no subúrbio dos Estados Unidos e vê sua vida se transformar em um inferno quando uma nuvem negra nociva é gerada graças a um vazamento químico.

O filme “Ruído Branco” é baseado em uma história real?

Filme é inspirado em livro de sucesso (Imagem: Divulgação/Amazon).

Por ser um filme repleto de críticas sociais sobre a sociedade e o modo de comportamento das pessoas, parte do público fica se questionando se o enredo de Ruído Branco” é baseado em uma história real. Nesse sentido, é seguro dizer que o longa é, de fato uma adaptação – mas não de acontecimentos da realidade.

O conteúdo-base que gerou o enredo de Ruído Branco” é o livro de mesmo nome publicado por Don DeLillo. Lançado nos anos 80, a obra é descrita como um retrato da sociedade em um dos seus momentos mais críticos. Na época, a banalização da morte e a ideia de sociedade voltada ao consumo foram elementos que ajudaram o escritor na concepção da história.

Segundo ele, era comum que famílias recorressem ao entretenimento banalidades para que evitassem pensar sobre problemas reais, como as altas taxas de mortalidade destruição do planeta. O que o autor cria, portanto, é o microcosmo de uma sociedade representada pela família central da trama.

O livro, considerado como um clássico do autor, foi publicado no Brasil durante o final dos anos 80. Desde então, os direitos de distribuição e impressão nacionais da obra pertence à Editora Companhia das Letras.

CONFIRA Também:
7 filmes imperdíveis que estreiam na Netflix em dezembro. Apenas os melhores!

 

Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme Ruído Branco” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas em relação ao enredo do longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.