Família disfuncional tenta se ajustar em meio ao caos após um desastre obrigá-los a fugir de casa em nova comédia Netflix.
"Ruído Branco" acaba de chegar á Netflix e nesse artigo a gente te conta se, afinal, vale ou não a pena dar uma chance a esse filme.
A Netflix costuma deixar algumas de suas produções mais importantes do ano para serem lançadas nos últimos dias do ano. Assim, o filme Ruído Branco chegou apenas agora à plataforma, após ter feito uma longa campanha em festivais de cinema ao longo dos últimos meses.
Dirigido pelo indicado ao Oscar, Noah Baumbach (História de Um Casamento), essa comédia tida como “complexa”, é baseada no livro homônimo do escritor Don DeLillo, lançado em 1985.
No filme, o público acompanha uma família disfuncional precisando lidar com questões existenciais, enquanto se veem em meio a um caos comunitário.
O filme fez bonito até agora nos festivais em que participou, e em Veneza foi um dos indicados ao Leão de Ouro.
Com um elenco talentoso composto em sua maioria por indicados ao Oscar, Ruído Branco não deve passar despercebido na Netflix nos próximos dias, e por isso nós estamos aqui para te contar o que esperar do filme.
Confira!
Sobre Ruído Branco
Nessa comédia de humor ácido, Jack Gladney (Adam Driver) é um professor universitário conhecido no meio acadêmico como um especialista em Adolf Hitler.
Gladney é casado com Babette (Greta Gerwig), e ambos chegaram à relação com filhos de outros relacionamentos. Assim, temos aqui uma grande, e confusa família, onde nenhuma das peças parece realmente se encaixar.
Quando um acidente acontece próximo à casa dos Gladney, uma nuvem de fumaça tóxica desce sobre a cidade, obrigando-os a evacuar o local. Assim, a família toda cai na estrada, sem saber exatamente como proceder em meio ao caos.
O pior de tudo é que pensamentos pouco saudáveis passam a rondar a cabeça de cada um deles, e assuntos como a morte e outras grandes questões existenciais se tornam uma obsessão perigosa em meio aos novos desafios reais e cotidianos que eles precisam enfrentar.
Além de Driver e Gerwig, Ruído Branco tem em seu elenco o brilhantismo de Don Cheadle. Outros nomes presentes são RAffey Cassidy, Jodie Turner-Smith, Lars Eidinger, Sam Nivola, Barbara Sukowa, Chloe Fineman, Andre 3000, entre outros.
Vale a pena assistir?
Vamos começar essa análise já esclarecendo que Ruído Branco está longe de ser o tipo de filme que agrada todo mundo.
A verdade é que é mais provável que mais pessoas desgostem, do que gostem verdadeiramente desse filme. Isso quer dizer que ele é ruim?
Não! Isso quer dizer que a estrutura escolhida pelo diretor para contar essa história pode ser muito confusa, pois não segue uma linearidade de narrativa a qual estamos acostumados.
Para exemplificar, Ruído Branco é construído em três partes, cada uma delas com uma comicidade específica, mas com dificuldades reais de se ligarem umas às outras. Assim, não serão poucas as pessoas que se sentirão acompanhando três filmes diferentes ao longo das poucas mais de duas horas de duração do longa.
Em meio a tudo isso, no entanto, poucas pessoas devem questionar as atuação de alto-nível de seu elenco principal. Com um roteiro rápido, cheio de diálogos difíceis e de sua própria forma, hilários, driver, Gerwin e Cheadle brilham até mesmo para aqueles que não compram totalmente a ideia da narrativa.
Para além disso, podemos sim afirmar que esse é aquele típico filme de “diretor”. Ou seja, obras que cineastas usam para explorar todos os seus gostos e criatividade reprimida, resultando em cenas puramente artísticas e que nem sempre conversam com a lógica daquilo que se esperaria.
Em resumo: uma produção bastante cult!
Dito tudo isso, estamos longe de afirmar que Ruído Branco é um filme ruim. O que acontece é que ele é daquele tipo “8 ou 80”, e deve causar vários comentários na internet de gente dizendo que amou ou odiou completamente.
Dessa forma, infelizmente não podemos te contar se vale ou não a pena assistir, pois como deu para perceber, isso vai depender muito mesmo do gosto de cada um. Mais do que em obras convencionais.
CONFIRA Também:
Ruído Branco: Conheça a história que inspirou o filme da Netflix
A gente tá doido pra saber o que você vai achar de Ruído Branco, então, quando terminar de assistir na Netflix, corre aqui e conta a sua opinião, ok?