Saída de Henry Cavill de “The Witcher”: Entenda todos os pontos para o astro ter deixado a série
A saída de Henry Cavill de "The Witcher" ainda está dando o que falar, e nesse artigo a gente explica exatamente o que está por trás disso.
No final de 2022 a internet foi pega de surpresa quando Henry Cavill anunciou sua saída da série em que é protagonista, The Witcher, ao final da terceira temporada. Com a estreia recente e o sucesso que a nova temporada está fazendo no streaming, muitos fãs ainda não se conformaram com a saída do astro.
Mas afinal, quais os verdadeiros motivos para que Cavill tenha se desvencilhado da produção?
Bem, nesse artigo nós vamos te dar um panorama completo sobre as motivações por trás da decisão de saída de Henry Cavill de The Witcher.
Insatisfação com a história teria sido principal motivação
Quando anunciou sua saída de The Witcher ao fim da temporada que estava para estrear, Henry Cavill deu a entender que isso se daria porque estaria retornando como Superman no universo cinematográfico DC.
A notícia chegou a consolar os fãs na época, mas não durou muito tempo, já que poucos dias depois, o astro voltou ao Twitter para revelar que as negociações com James Gunn e a DC foram encerradas, e ele, afinal, não voltaria para esse universo.
Dessa forma, a “desculpa” de conflitos de agenda caiu por terra, e logo surgiram boatos do que realmente teria sido a motivação para o intérprete de Geralt deixar The Witcher: impasses criativos em relação aos caminhos da história.
Para quem não sabe, Henry Cavill é um grande fã da obra original The Witcher, ou seja, dos livros da saga escritos por Andrzej Sapkowski. O amor do ator pela saga é tão intenso, que durante a produção da série, vários membros da equipe revelaram que Cavill servia como “consultor” da história, dando clareza para a equipe de roteiro e direção sobre a visão do autor da história.
Para além disso, em 2019 o ator havia revelado que para ele, interpretar Geralt era um “sonho de infância se tornando realidade”, porém, também havia deixado claro que seu comprometimento com a série iria continuar apenas se a história continuasse “honrando o trabalho do autor”.
Dessa forma, quando percebeu que a história da série passou a se desviar muito da obra original, Cavill passou a demonstrar sua insatisfação. E não foi o único.
Também no ano passado, o roteirista Beau DeMayo revelou que deixou a produção justamente porque alguns colegas escritores, não tinham qualquer intenção de continuar seguindo a obra original de The Witcher e até mesmo “zombavam” do clássico de Sapkowski.
Assim, quando a showrunner da série Lauren Schmidt Hissrich deu entrevistas revelando que o programa realmente se distanciaria do material de origem, Cavill decidiu abandonar o barco, pois não era mais o projeto de seus sonhos.
Atualmente, o ator está trabalhando no novo filme de espionagem de Guy Ritchie, The Ministry of Ungentlemanly Warfare, e na próxima temporada, já confirmada de The Witcher, Geralt De Rivia será interpretado por Liam Hemsworth.
CONFIRA Também: