Início » Séries » Estreia da semana do Star+ conta a história real de roubo do corpo de ex-primeira-dama argentina. Saiba detalhes!

Estreia da semana do Star+ conta a história real de roubo do corpo de ex-primeira-dama argentina. Saiba detalhes!

A série "Santa Evita" estreia no próximo dia 26 de julho no Star Plus e tratará de um dos casos reais mais chocantes da história da Argentina


Um dos fatos históricos mais chocantes da história da América Latina, e do mundo, ganhou série que vai estrear essa semana no Star+Santa Evita narrará a vida e morte de Eva Perón, primeira-dama argentina que ser tornou símbolo de resistência contra o autoritarismo no país.

A série tem como base o livro homônimo escrito por Tómas Eloy Martínez, lançado em 1995 e que se tornou um best-seller mundial.

O programa é tido como uma obra de ficção já que algumas passagens e personagens são inventados. Ainda assim, a maior parte da narrativa é baseada na história real que se sucedeu após a morte da então primeira-dama argentina, em 1952.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Santa Evita, a nova série do Star Plus.

Sobre Santa Evita

santa-evita-serie-star-plus

Na série, acompanhamos a primeira-dama Eva Perón, uma das figuras políticas mais fortes da história da Argentina que acabou falecendo aos 33 anos após lutar contra um câncer cervical.

Amada e louvada em todo o país, seu marido, o presidente Juan Domingo Perón, toma a polêmica decisão de embalsamar o corpo da esposa para que esse pudesse ser velado por mais tempo.

Três anos depois, em 1955, o presidente é deposto pela Ditadura Militar e o corpo de Evita é sequestrado da sede do Sindicato Peronista de Buenos Aires, onde era mantido.

A partir daí se segue a jornada do cadáver, que entre diversos esconderijos, transportes para outros países e tantos outros mistérios, seguiu desaparecido por quase 20 anos.

Episódios e lançamento

Santa Evita estará disponível no catálogo da Star Plus a partir da próxima terça-feira, 26 de julho.

Ao todo, a minissérie conta com 7 episódios, todos gravados na Argentina em mais de 40 locações diferentes.

Produção

estreia-da-semana-do-star-conta-a-historia-real-de-roubo-do-corpo-de-ex-primeira-dama-argentina-saiba-detalhes

Apesar de estrear mundialmente pela Star+, a série é uma produção original da plataforma HULU que, no entanto, só opera nos Estados Unidos.

O roteiro baseado no livro de Martínez, é assinado por Marcela Guerty Pamela Rementería e entre os produtores executivos da série, um nome chama bastante atenção.

Trata-se de Salma Hayek, a atriz mexicana mundialmente famosa por diversas produções de Hollywood e indicada ao Oscar pelo filme Frida.

Além dela, outro nome de bastidores que se destaca é o do diretor Rodrigo García Barcha, colombiano filho do escritor Gabriel García Marquez.

Elenco de Santa Evita

O elenco de Santa Evita é encabeçado pela atriz Natalia Oreiro, responsável por dar vida a protagonista e ícone político, Eva Perón.

Além dela, a série também conta com Darío Grandinetti no papel do então presidente Juan Perón e de Diego Velásquez como Mariano Vásquez.

Outros nomes no elenco são Ernesto Alterio, Francesc Orella, Diego Cremonesi, Damían Canduci, Guillermo Arengo, Gaby Ferrero, entre outros.

Trailer

Com poucos dias até a estreia, confira o trailer da série que nos dá uma boa ideia do que esperar dessa história chocante que até hoje é cercado por mitos e várias perguntas sem respostas na Argentina.

Quem foi Evita Perón

Eva Perón foi uma atriz argentina que em 1945 liderou comícios, passeatas e protestos que exigiam a libertação de Juan Domingo Perón, o então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra, que havia sido preso pelos militares devido a sua luta pelos direitos da classe trabalhadora.

Após a libertação, Juan e Eva se casaram em 1946 e foram tidos como os líderes do movimento político conhecido como Peronismo, que buscava mais direitos e igualdade para os mais pobres.

Eva, com seus discursos inflamados e seu trabalhos sociais passou a ser o grande símbolo do movimento e era amada pela maior parte do país. Transformada em ícone político, sua morte levou mais de 2 milhões de pessoas as ruas, em luto por sua perda.

O roubo de seu corpo pela ditadura fez com que um certo misticismo se criasse em relação a sua imagem, com diversas lendas e com vários argentinos acreditassem piamente em seu direito a canonização e a ser tida como uma espécie de Santa. Daí vem o termo Santa Evita, ainda hoje muito popular na Argentina que tem Eva Perón como sua maior personalidade.

CONFIRA Também:

Lançamentos de filmes e séries do Star Plus em julho de 2022

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.