Santo: série policial da Netflix está dividindo opiniões dos assinantes
Lançada há algum tempo, a série Santo da Netflix está dividindo as opiniões dos assinantes do serviço. Confira os motivos aqui no Sobre Sagas
Lançado no dia 16 de setembro, Santo, uma série policial de suspense espanhola, tem dividido as opiniões dos assinantes da Netflix nos últimos tempos, com ambos os lados defendendo pontos de vista divergentes sobre a série.
Abaixo, você poderá conferir algumas das principais críticas positivas e negativas feitas pelos espectadores. Você também poderá compará-las com as suas próprias opiniões e ver de qual lado você está.
Santo: Por que as pessoas não têm gostado da série da Netflix?
Veja abaixo alguns dos motivos que têm feito as pessoas detestarem a série Santo da Netflix.
Linha do tempo super confusa
Durante os episódios, há vários momentos em que flashbacks para o passado são mostrados, mas não é possível saber em que momento da história eles acontecem.
Isso só ajudou a tornar a história, que já é bem bagunçada, ainda mais confusa. A série não deixa muito claro por que o policial brasileiro e o policial espanhol estão trabalhando juntos e os motivos por trás das ações de Santo, o principal antagonista, não são muito bem explicados.
História lenta demais
Logo no primeiro episódio, já é possível perceber que a história de Santo será contada em um ritmo muito lento, e, quando é misturado com o conglomerado de informações soltas no roteiro, a série se torna superdifícil de assistir e de acompanhar. Mas, pelo menos nos próximos capítulos, a história começa a andar em um ritmo mais rápido, sem enrolação.
Repetição de cenas e momentos desnecessários
Além de uma história confusa e mal explicada, a série fica constantemente jogando cenas que se repetem sem motivo em diversos pontos dos episódios, principalmente em se tratando dos flashbacks, que acontecem de forma tão aleatória que não dá pra acompanhar a linha do tempo de forma uniforme.
Motivos pelos quais as pessoas têm adorado Santo
A seguir, confira alguns dos motivos que têm feito as pessoas adorarem assistir Santo.
Atuações acima da média
Os atores conseguem pelo menos realizar um trabalho acima da média para compensar os problemas na hora de acompanhar a história, principalmente a atuação de Bruno Gagliasso e seu personagem complexo, cheio de detalhes que são explorados ao longo dos episódios.
Um roteiro original
Apesar dos diversos problemas e furos no roteiro, ele é totalmente original e único. É claro que há momentos clichês e forçados em diversos momentos, mas a trama em si é puramente original.
Pode ser decepcionante ver que um roteiro original e cheio de potencial não foi bem trabalhado pela equipe produtora, mas ainda sim isso pode valer como um ponto positivo para gostar pelo menos um pouco da série.
Cenas de ação bem feitas e coreografadas
Assim como outras séries policiais, Santo é repleto de cenas de ação e luta, que são bem coreografadas e bem dirigidas. Caso o espectador goste desse tipo de cena, pode-se dizer que ele gostará pelo menos um pouco (ou talvez muito) da série.
Combinado com as atuações, as cenas de ação conseguem ser divertidas e atraentes o suficiente para prender a atenção do espectador durante um bom tempo.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Ator revela MEDO REAL ao assumir novo papel na série “Dahmer: Um Canibal Americano” da Netflix