Se eu Soubesse: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série espanhola da Netflix
"Se Eu Soubesse" já é sucesso na Netflix, mas se você está na dúvida se vale a pena assistir, confira motivos que te ajudarão a decidir.
Se eu Soubesse é a nova minissérie espanhola da Netflix sobre viagem no tempo, que assim como tantas outras, levanta questionamentos sobre “e se desse para fazer diferente?”.
O programa estreou na última semana na plataforma com 8 episódios onde o público acompanha a jornada de Emma, uma mulher de 30 anos, insatisfeita com seu casamento e sua vida em geral, e que após um eclipse, volta 10 anos no tempo e tem a chance de fazer tudo diferente.
Se o título da série chamou sua atenção na Netflix, mas você não tem certeza se vale a pena assistir, confira a seguir alguns motivos que podem te ajudar a decidir se essa é, ou não, o programa certo para você.
Motivos para assistir
Não é uma comédia romântica “boba”
Apesar de inicialmente parecer apenas mais um clichê de comédia romântica com viagem no tempo, Se Eu Soubesse está longe de ser bobinha, ou mesmo, previsível.
A história assume caminhos bastante originais e que deve surpreender parte do público.
Mensagem muito interessante sobre assumir o controle da própria vida
Uma das coisas mais bacanas sobre essa série, é o teor reflexivo que ela pode ter para alguns espectadores.
Com uma forte mensagem sobre assumir as rédeas e dar o rumo desejado para a própria vida, a história pode ser inspiradora e realmente servir como uma virada de chave para algumas pessoas.
Final surpreendente
Por fim, para quem gosta de história com reviravoltas inesperadas, esse é mais um motivo para assistir Se eu Soubesse, já que seu final pode ser bastante surpreendente.
Motivos para não assistir
Pode ter gatilhos um pouco deprimentes para algumas pessoas
Como dissemos, essa série pode ser bastante reflexiva, e com isso, a depender do emocional de alguns espectadores, algumas passagens podem sim ser um tantinho deprimentes, especialmente em relação a assuntos como se arrepender de escolhas, e remoer o passado.
Podia ser mais longa
Por último, outro problema da série é que ela poderia ter, ou episódios mais longos ou mais episódios. Isso porque, com apenas 8 episódios com média de 35 minutos, alguns assuntos são abordados de forma um pouco rasa.
Com mais tempo de tela, a narrativa poderia ser ainda mais interessante.
CONFIRA Também:
Série de suspense da Netflix tenta provar que qualquer pessoa pode ser um assassino; conheça!