Senhor dos Anéis vs. A Casa do Dragão: Quem está na frente da disputa por audiência? Confira o Top 10
As séries medievais "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" e "A Casa do Dragão" disputam pela audiência; confira quem leva a melhor!
Desde que a HBO Max divulgou que “A Casa do Dragão“, primeira série derivada de “Game of Thrones”, seria exibida na mesma época que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, os fãs das produções têm acompanhado uma disputa saudável por qual obra medieval conquistaria o topo da audiência.
Apesar de produtores e atores de ambas as séries já terem se posicionado contra a comparação entre os dois títulos, é inquestionável que boa parte dos públicos se questionem acerca de quem leva a frente na disputa por audiência.
Nos Estados Unidos, uma das principais métricas utilizadas pelas plataformas de streaming e canais de TV é o índice Nielsen de audiência, que calcula a média de minutos assistidos por semana através de diversos meios. Na noite de ontem (30), a empresa divulgou o gráfico das séries mais assistidas entre 29 de agosto e 4 de setembro, período em que “Anéis de Poder” estreou no Prime Video.
De acordo com as métricas divulgadas, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi a série mais assistida neste período, com 1.2 bilhão de minutos assistidos. Na mesma semana, “A Casa do Dragão” foi assistida por “apenas” 781 milhões de minutos, o que deixou a série da HBO em 5ª posição. Confira:
A este respeito, vale notar que “A Casa do Dragão” ficou atrás, inclusive, de sua série de origem, que foi assistida por 792 milhões de minutos durante o mesmo período. O filme “De Férias da Família” e a série “NCIS“, distribuídos pela Netflix na América do Norte, também ficaram a frente da produção da HBO.
CONFIRA Também:
A Casa do Dragão: Emma Darcy fala sobre desafio de interpretar mulher sendo uma pessoa não-binária
Na sua opinião, qual dessas séries deve levar a melhor na disputa por audiência? Acredita que “A Casa do Dragão” irá superar “O Senhor dos Anéis” em número de horas assistidas? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve as produções originais, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Nielsen