Após anunciar remoção, Netflix volta atrás e mantém série aclamada no catálogo. Conheça!
Após anunciar que a série "Arrested Development" seria removida, a Netflix voltou a trás e manteve produção no catálogo. Entenda!
Desde o início do mês de março, quando a Netflix revelou que a série “Arrested Development” seria removida do seu catálogo, centenas de fãs do título estão lamentando pela decisão.
Produzida entre os anos de 2003 e 2019, o show conquistou milhares de assinantes pelo seu ritmo e enredo contagiante. Para a felicidade dos assinantes, contudo, uma mudança de estratégia foi adotada pela plataforma. Entenda:
Sobre o que é a série “Arrested Development”?
A princípio, a série “Arrested Development” fez sucesso durante a era tardia dos sitcoms da TV norte-americana. Lançada em 2003, a trama acompanha o amadurecimento dos personagens de forma bastante orgânica e fluída. Em termos gerais, o enredo gira em torno da família Bluth, que trabalha há anos no ramo imobiliário da Califórnia, nos Estados Unidos.
Tudo começa a mudar, contudo, quando o patriarca George Bluth é preso após uma extensa investigação judicial. Até então, era ele o responsável por administrar os negócios da família e manter tudo funcionando – mas o fim de sua liberdade impossibilita que faça isso. A partir de então, a composição da família começa a entrar em crise.
Uma vez que seu pai está na cadeia, Michael Bluth é levado à responsabilidade de administrar os negócios imobiliários. Além disso, ele também deve fazer de tudo para manter a família unida. É aqui que o enredo trabalha o humor ao mostrar o personagem lidando com questões triviais, como a gastança e a vida luxuosa da mãe e dos seus três irmãos.
Por que a série não foi removida?
A princípio, “Arrested Development” estava programada para deixar a Netflix na última sexta-feira (24), mas ainda durante este dia a plataforma de streaming removeu o anúncio de que as temporadas deixariam de fazer parte do catálogo – o que evidencia uma mudança de estratégia.
Acredita-se, então, que a decisão se deu pelo modelo de distribuição adotado pela plataforma. Até então, os direitos de distribuição da série pertencem à FOX, que produziu a comédia em sua exibição original. Por este motivo, a Netflix apenas disponibiliza o título por um contrato de licenciamento – que pelo que tudo indica, encerrou-se na última sexta-feira (24).
Considerando o sucesso da série, contudo, é bastante provável que a marca tenha voltado atrás e renegociado o contrato de licenciamento. Por este motivo, é bastante provável que “Arrested Development” passe mais alguns meses – ou até anos – disponível para os assinantes que buscam uma série leve, descontraída e divertida para conferir no streaming.
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Arrested Development” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre a Netflix!