Série da Netflix faz sucesso ao mostrar realidade por trás de algumas igrejas. Vale a pena assistir?
Entenda o sucesso por trás de "Greenleaf", série repleta de críticas sociais que voltou a fazer sucesso na Netflix.
Apesar de já ter sido lançada na Netflix há alguns anos, a série dramática “Greenleaf” continua dando o que falar entre os assinantes até os dias de hoje – quando o título está voltando a ficar em alta.
Com várias temporadas no catálogo, o drama tem feito sucesso entre os fãs do gênero que não perdem a oportunidade de mergulhar em uma história cheia de reviravoltas. Conheça melhor o título:
Qual é o enredo de “Greenleaf”?
A princípio, o enredo de “Greenleaf” gira em torno de uma poderosa família que comanda uma das igrejas mais populosas da cidade de Memphis. Liderado pelo patriarca James (Keith David) e Lady Mae (Lynn Whitfield), o grupo esconde segredos sobre o passado enquanto administram a instituição com os mais diversos interesses.
Acontece que, desde que começaram a investir no ramo, a dupla sempre exerceu grande influência sobre as pessoas que frequentam a congregação. Aqui, inclusive, vale destacar que a maior parte dos membros são pessoas afroamericanas, cujos passados remetem aos mais diversos tipos de classes sociais.
Tudo corria bem entre os líderes religiosos até o momento que Faith, filha do casal, garante que Grace (Merle Danridge) retorne para casa. Após 20 anos afastada da família, a personagem também esconde segredos sobre o passado. Assim, James e Lady Mae deverão descobrir o que a jovem oculta enquanto suas vidas são viradas do avesso.
Vale a pena assistir a série na Netflix?
Agora, que já conhece o enredo da produção, deve estar se questionando se compensa assistir ao título na Netflix. Nesse sentido, não é surpresa que o título deve fazer sucesso entre os assinantes que amam um drama bem construído, repleto de segredos e reviravoltas de tirar o fôlego.
Aqui, outro ponto positivo da série está no fato do seu enredo abordar um tema polêmico e atual. A operação de grandes instituições religiosas – ou financeiras, em alguns casos – não é exatamente uma surpresa durante os últimos anos, e “Greenleaf” explora isso de forma muito precisa.
Além disso, vale ressaltar que a série também é uma boa pedida para quem procura por um entretenimento mais longo. Com 5 temporadas completas disponíveis na plataforma, a produção promete entreter o público por diversas horas – e seu estilo novelesco certamente é a chave para o sucesso entre os assinantes brasileiros.
Entende-se, portanto, que “Greenleaf” pode parecer polêmica para algumas pessoas – mas funciona muito bem como drama complexo que denuncia problemas sociais vigentes. Aqui, o estilo de narrativa e as reviravoltas da trama prometem agitar até mesmo os fãs mais experientes do gênero.
CONFIRA Também:
Um dos filmes nacionais mais PREMIADOS da história retorna para a Netflix. Conheça!