Início » Nova série interativa da Netflix promete inserir público em contexto de assalto. Conheça!

Nova série interativa da Netflix promete inserir público em contexto de assalto. Conheça!

Conheça a série original "Caleidoscópio", onde o público de assinantes da Netflix definirá o caminho dos personagens do enredo.


O ano de 2023 finalmente começou, e com isso, a Netflix já está investindo pesado no processo de renovação do seu catálogo. Nesse sentido, uma estreia  que marcou o 1° dia do ano é a série Caleidoscópio“.

Com um enredo de tirar o fôlego, a produção reúne ação, drama, suspense e pitadas de comédia em seu enredo principal. Ainda assim, é claro que o título consegue fugir do óbvio e prender o público em um mistério alucinante.

A produção, contudo, não foi alvo de grandes investimentos em divulgação. Por esse motivo, parte dos assinantes ainda não conhecem a premissa e os detalhes acerca de Caleidoscópio“. Nesse sentido, o Sobre Sagas separou algumas informações importantes acerca do título. Confira:

Conheça o enredo de “Caleidoscópio”:

Caleidoscópio
Enredo da série tem como premissa inserir o espectador em um contexto de assalto (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo de Caleidoscópio” envolve uma tarefa nada fácil de ser realizada e produzida: retratar, em poucos episódios, a maior tentativa de roubo da história. Para isso, a série segue por um enredo desconstruído que se passa por mais de 20 anos e retrata, dentro de peculiaridades, as intrigas e reviravoltas que envolveram o planejamento do crime.

O grande destaque do título, contudo, é a experiência imersiva que a plataforma pretende inserir o espectador. Em termos gerais, a trama é apresentada por um mestre ladrão, cujo objetivo é reunir uma equipe de talentos capazes de assaltar um valor de 7 mil milhões de dólares. O que ele – nem o público – espera, contudo, é que traições fossem ocorrer entre os que mais confiava.

Descrita como uma série de crime única, essa é a primeira vez que o próprio público poderá interagir com os acontecimentos e dar novos sentidos para a história. O que se espera, portanto, é que cada um dos espectadores tenha uma experiência única no desenvolvimento da história.

Entenda como funcionarão as interações da série:

Interações serão feitas através de caminhos relacionados a cores (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em termos gerais, as interações que o público poderá fazer com a série dizem respeito a quais caminhos seguir até que se chegue na conclusão. Essa experiência imersiva, portanto, começa logo no início do drama, quando o espectador é convidado a decidir se inicia a jornada pelo episódio “verde” ou “amarelo”.

Após serem introduzidos ao início que escolheram, os espectadores continuam a experiência seguindo pelos mais diferentes caminhos – todos eles simbolizados por cores. Assim, a forma como cada um compreende e consome a história dependerá das escolhas que fizer.

Apesar dessas variações, todos os caminhos levam a Roma: o público geral encerra a trama de Caleidoscópio” quando chega no episódio “branco“, onde é apresentado um desfecho único para a trama que acompanharam. Aqui, ainda é válido destacar que a série é baseada em uma história real, onde bilhões de dólares sumiram misteriosamente de uma agência de Manhattam.

Ao inserir o público nas decisões do roteiro, é bastante provável que as avaliações acerca da série também sejam mistas. Até o momento, contudo, os espectadores de Caleidoscópio” têm elogiado as experiências proporcionadas pelo título. É comum, inclusive, que alguns refaçam os caminhos e conheçam os diferentes rumos que tomam os personagens do drama.

CONFIRA Também:
Família disfuncional tenta se ajustar em meio ao caos após um desastre obrigá-los a fugir de casa em nova comédia Netflix

Assista ao trailer de “Caleidoscópio”:

Por fim, compartilhe com a gente: você pretende assistir a série Caleidoscópio” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para os episódios do drama? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.