Série da Netflix mudará a forma como você vê a história de Jesus. Vale a pena assistir?
A série religiosa "The Chosen" tem feito sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming. Vale a pena assistir o drama?
Desde que estreou na Netflix, a série licenciada “The Chosen” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma. Ao apresentar uma história já conhecida por todos através de uma nova ótica, o drama tem se tornado um queridinho do público.
Nesse sentido, muitos possíveis espectadores devem estar se questionando sobre o que levou a série a fazer tanto sucesso. Confira, nos tópicos a seguir, alguns elementos sobre a trama de “The Chosen” e se realmente vale a pena assisti-la.
Conheça o enredo de “The Chosen”:
Como já dito anteriormente, a história de “The Chosen” já é conhecida por todos. A princípio, a série retrata alguns momentos marcantes da vida de Jesus Cristo, símbolo maior do Cristianismo ao redor do mundo. O grande acerto e destaque da série, contudo, está em sua contextualização e licença poética.
Ao direcionar o foco da narrativa não apenas para o Cristo, mas também para a sociedade em que vivia e os discípulos que o acompanhava, o drama consegue seguir uma abordagem fresca e criativa. O drama, então, se desprende do que é narrado nos Evangelhos e humaniza a imagem de Jesus como um homem do seu tempo – cuja missão maior era, acima de tudo, disseminar o amor entre os povos.
Ao inverter a ótica do que é narrado, a série não retrata apenas os feitos de Jesus, mas o impacto que ele exercia na vida de todos a sua volta. Assim, os roteiristas conseguem apresentar uma história marcante e épica que promete emocionar a todos os seus espectadores, independente de religiosidade.
Vale a pena assistir a série?
Agora, que já conhece parte do enredo, deve estar se questionando se vale a pena assistir “The Chosen“. Aqui, a resposta é categórica pelos mais diversos motivos: sim. Para quem é cristão e já está familiarizado com a história de Cristo, a série surpreende e emociona ao entregar um ponto de vista pouco explorado até então.
Para quem não é cristão, contudo, a indicação se mantém: para além de retratar uma sociedade complexa e cheia de peculiaridades, o drama ainda é focado na história de um homem que deu sua vida por amor. As reflexões propostas, portanto, transcendem o lado religioso e faz o espectador se questionar sobre o que é aquilo que o torna humano, acima de tudo.
Custeada por um financiamento coletivo sem fins lucrativos, a série ainda consegue entregar imagens belíssimas e uma direção de arte estonteante. As atuações impecáveis, aqui, são apenas um detalhe adicional – que deixam essa história clássica com diversos tons de vivacidade, talento e diversidade. A série “The Chosen” é, inquestionavelmente, uma maratona imperdível para os assinantes da marca.
CONFIRA Também:
O Milagre: 3 Motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme emocionante da Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir a série “The Chosen” no catálogo da plataforma de streaming? Qual série religiosa da Netflix é a sua preferida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!