Série nórdica da Netflix conquista público por abordagem inusitada: “É muito bom sair do comum”
Conheça todos os detalhes sobre a série "Deadwind", produção investigativa nórdica que tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix.
Apesar da maioria das produções originais da Netflix serem de origem norte-americana, tem se tornado comum que títulos de outras regiões se destaquem. Nesse sentido, “Deadwind” é uma série nórdica que faz sucesso no streaming.
Lançada em 2021, a série conta com 3 temporadas completas na plataforma e é perfeita para quem busca uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Conheça melhor nos tópicos a seguir:
Conheça o enredo da série:
A princípio, o enredo central de “Deadwind” guia o público até uma cidade nórdica tomada pelo frio cortante. Nela, os espectadores acompanham o cotidiano de Sofia Karppi (Pihla Viitala), uma detetive que precisa lidar com a morte repentina do marido enquanto seus deveres a impedem de resguardar o luto.
Agora, ela precisa dividir sua atenção entre os diversos fatores de sua vida: de um lado, Sofia precisa de tomar conta, sozinha, da educação dos dois filhos. Por outro, ela precisa concentrar seus esforços em solucionar um crime misterioso. A princípio, tudo começou quando o corpo de uma mulher é encontrado em um canteiro de obras misterioso.
Com o intuito de revelar o que está por trás de tantos acontecimentos sinistros, a detetive mergulha de cabeça nas investigações. Até então, seu principal suspeito é uma poderosa empreiteira que atua em Helsinque. Com o tempo, ela descobrirá que não é tão fácil separar seus problemas pessoais do comprometimento que seu trabalho exige.
O que o público achou de “Deadwind”?
É claro que, conhecendo o enredo central da série, não existe dúvidas que o público se sente atraído pela premissa de “Deadwind“. Apenas isso, contudo, não garante o sucesso do título. Nesse sentido, contudo, a série se destaca pela inovação ao fugir da zona de conforto.
Aqui, o enredo consegue realizar uma abordagem única ao misturar investigação criminal com um drama cativante. O maior mérito, portanto, está na forma como a história consegue ser densa e fluída ao mesmo tempo. Nesse sentido, a série cumpre seu objetivo central: manter o público preso do início ao fim.
“Eu simplesmente AMO esse gênero e os locais gélidos onde as tramas acontecem”, relatou uma espectadora de “Deadwind” nas redes sociais. Outra assinante relatou como a fuga do padrão estadunidense é bem-vinda: “É muito bom sair do comum, do padrão americano“.
Nas redes, também, tem se tornado comum que parte do público relate ter assistido ao drama por mais de uma vez. Esses relatos, portanto, atestam que “Deadwind” pode ser a escolha perfeita para você que busca um entretenimento cativante, denso e de tirar o fôlego para assistir na Netflix.
CONFIRA Também:
O melhor filme de desastre natural da Netflix! Entenda o que esse filme tem de tanto especial para o público
Por fim, queremos saber: você já assistiu “Deadwind” na Netflix? Qual é a sua opinião sobre a série? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!