Essa série belga de TIRAR O FÔLEGO está com os dias contados na Netflix. Vale a pena assistir?
A série de suspense "Tábula Rasa" deixará o catálogo da Netflix em breve. Vale a pena assistir antes que saia da plataforma?
Desde que estreou na Netflix, a série belga “Tábula Rasa” tem conquistado o público de diversos países pela premissa envolvente do seu enredo e suas reviravoltas chocantes.
Acontece que, para além do sucesso, a série está com dias contados na Netflix. A produção deixará a plataforma no dia 31 de março (sexta-feira). Confira a seguir se vale a pena assisti-la:
Sobre o que é o enredo de “Tábula Rasa”?
A princípio, toda a trama de “Tábula Rasa” gira em torno de Mie D’Haeze, vítima de um tipo de amnésia que atinge apenas suas lembranças mais recentes. Nesse contexto, tudo começa a ficar intenso quando a protagonista se envolve em um acidente fatal de carro. Apesar de ter conseguido sobreviver à fatalidade, suas memórias em relação ao que ocorreu são confusas.
A princípio, o quadro amnésico da personagem se complicou a ponto dela ser forçada a se resguardar em uma instituição psiquiátrica de contenção. As coisas ficam mais intensas, contudo, quando a protagonista passa a ser investigada pela policia local. Até então, algumas evidências apontam que ela possa estar envolvida no desaparecimento de Thomas de Geest.
Com o intuito de solucionar a investigação, o experiente inspetor Wolkers é deslocado para conviver com Mie. Determinado, ele está disposto a tentar de tudo para que a protagonista recupere as memórias e o ajude na investigação. A personagem, contudo, parece estar ocupada demais lutando contra seus demônios internos até que tudo comece a fazer sentido.
Vale a pena assistir a série?
Agora, que já conhece sobre o que se trata a produção, deve estar se perguntando se compensa assistir “Tábula Rasa” na plataforma de streaming. Nesse sentido, é seguro dizer que a produção não se tornou um fenômeno internacional da marca ao acaso – mas sim pelo seu alto nível de qualidade.
Aqui, indiscutivelmente, seu maior mérito está no desenvolvimento do enredo. Por contar com apenas 9 episódios, a produção não se delonga muito no primeiro ato e arremessa o público para dentro do suspense. A partir de então, maratonar a temporada completa se torna uma tarefa fácil.
No drama, inclusive, é possível perceber uma peculiaridade bastante comum da dramaturgia belga: o desenvolvimento slow burn. Aqui, os detalhes do enredo são revelados aos poucos – e tal como os personagens, o público é convidado a desvendar o quebra-cabeças que é a mente de Mie.
O que se tem, portanto, é uma produção imperdível para quem é fã de bons suspenses investigativos. Com a premissa da amnésia, a série consegue especular as desilusões da mente enquanto entrega uma trama agitada, cativante e cheia de reviravoltas chocantes.
CONFIRA Também:
5 séries de suspense da Netflix parecidos com “Naquele fim de semana” indicados para quem gostou do filme
Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir “Tábula Rasa” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do site!