Início » Série cativante sobre a vida selvagem surpreende e conquista o público da Netflix; conheça!

Série cativante sobre a vida selvagem surpreende e conquista o público da Netflix; conheça!

Conheça todos os detalhes da série "Terra de Crocodilos", produção que explora um lado bastante peculiar da vida selvagem.


Quem acompanha os sucessos da Netflix sabe que a plataforma investe bastante em produções dramatizadas. Acontece que, periodicamente, alguns títulos documentais acabam se destacando entre os demais – é este o caso de Terra de Crocodilos”.

Apesar de suas produções instigantes, que apostam na curiosidade do espectador, é bastante raro que filmes e séries sobre o mundo selvagem ganhem lugar de destaque na plataforma – por isso, Terra de Crocodilos” tem surpreendido o público.

A produção é classificada como uma série de reality show documenta, o que significa que o título reúne o melhor destes três mundos em capítulos que conseguem manter o público preso. Caso esteja em dúvida se o título realmente merece sua atenção, confira algumas informações sobre a obra a seguir:

Conheça a premissa de “Terra dos Crocodilos”:

Terra de Crocodilos
“Terra de Crocodilos” ganha público da plataforma ao apostar em mistura de gêneros distintos (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao misturar dois gêneros distintos (reality show e documentário), a premissa de Terra dos Crocodilos”  consegue reunir elementos instigantes destes dois universos. Protagonizado por Matt Wright, um dos especialistas em vida selvagem mais famosos do mundo, o título mostra os desafios que ele enfrenta quando tenta realocar crocodilos de água salgada e uma região da Austrália.

Com a ajuda de dois vaqueiros, ele consegue unir tecnologia experiência na tentativa de descobrir onde estes animais estão localizados, e com isso, se junta a sua equipe na tentativa de criar armadilhas e artifícios para que os animais possam ser transferidos de regiões habitáveis até lugares remotos e santuários especializados em vida selvagem.

A grande diferença – e maior acerto – de “Terra dos Crocodilos” , contudo, está na forma como a série mostra a vida de pessoas que se dedicam a cuidar de animais feridos e como a família de Matt consegue dar auxílio a ele em sua missão. Acompanhado de sua esposa e filho, ele consegue explorar bem como o seu mundo afetivo se mistura à honradez de seu trabalho.

Vale a pena assistir a série?

Série documental se distancia, em diversos aspectos improtantes , dos clichês do gênero (Imagem: Divulgação/Netflix).

Considerando que a produção não pertence a um gênero muito popular, parte do público ainda deve estar se questionado se realmente vale a pena assistir Terra dos Crocodilos“. Aqui, contudo, é válido também questionar sobre os motivos da produção, mesmo pertencendo a um gênero inusitado, tem feito sucesso no catálogo da marca.

A resposta para este questionamento, portanto, pode estar exatamente na maneira como a série se difere dos demais documentários. A produção recorre a um estilo muito mais intimista na tentativa de humanizar os especialistas que fazem o manejo e mostrar o lado peculiar, curioso e motivador de como a vida humana se mistura com o mundo animal. Aqui, boa parte dessa humanização se deve ao carisma dos fazendeiros que apoiam a missão.

Outro ponto que também faz com que a série se destaca está em sua fotografia deslumbrante. Ao explorar uma região pouco conhecida como o Norte da Austrália, os espectadores têm a oportunidade de conferir visuais estonteantes da vida selvagem e de como estas criaturas dominam o espaço que lhes é tão sagrado.

Assista ao trailer de “Terra dos Crocodilos”:

CONFIRA Também:
Conheça “O Sabotador”, novo reality show da Netflix em que participantes tentam acabar com os planos uns dos outros

Você já assistiu a série Terra de Crocodilos” no catálogo da NetflixO que você achou do estilo da produção? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.