Glamurosa e cheia de escândalos, entenda por que esta série de época dá o que falar na Netflix
Os anos se passam e a série "Versailles" continua dando o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda o sucesso do drama!
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que produções de época ganhem destaque entre os assinantes da Netflix. Neste sentido, uma série que sempre deu o que falar é o drama “Versailles”.
A série licenciada consegue unir em seu enredo realismo histórico e conflitos de tirar o fôlego – entregando um produto como nunca visto pelos assinantes da plataforma. Conheça:
Qual é a trama da série?
A princípio, o enredo de “Versailles” guia os assinantes até o ano de 1667, quando a França passava por diversos movimentos revolucionários. Tudo começou a mudar quando os nobres do país passaram a contestar e desobedecer as ordens da monarquia, o que deixou o rei Luis XIV profundamente insatisfeito.
Com o intuito de reafirmar o poder da coroa, o monarca decide que o Château de Saint-Germain-en-Laye, atual sede da realeza, já não comporta a grandeza do seu reinado. Neste contexto, ele decide mudar-se de um local próximo à cidade de Paris para um antigo pavilhão de caça do seu pai, localizado na aldeia campestre de Versalhes.
A partir de então, o ambicioso rei passa a investir tempo e dinheiro em renovar o que hoje é conhecido como o Palácio de Versailles. Com a mudança da sede do poder, os nobres do país também são obrigados a saírem da zona de conforto – e a mudança deles para uma região tão isolada e proeminente certamente provoca intrigas e conflitos cada vez mais bombásticos.
Por que “Versailles” faz tanto sucesso?
Inicialmente, muitas pessoas podem esperar que “Versailles” seja uma produção quase que documental sobre a construção de um dos palácios mais famosos e luxuosos do mundo. Basta poucos capítulos, contudo, para que o público perceba que a série está em um ponto muito distante deste.
Em verdade, “Versailles” aproveita ao máximo sua liberdade poética enquanto produto moderno para explorar as intrigas, conflitos e escândalos que envolvem a nobreza. O palácio, então, fica pequeno frene às diversas reviravoltas e revelações chocantes feitas pela trama.
O resultado, portanto, é uma série que consegue unir o melhor dos dois mundos: aqui, o requinte e beleza da produção de arte deixa o público fascinado com cenários grandiosos e bem detalhados. O que realmente prende a atenção, contudo, é a trama bem trabalhada e impressionante do drama – que promete tirar o fôlego de gerações de assinantes da Netflix.
CONFIRA Também:
Grande filme com Johnny Depp e Robert Pattinson já está disponível na Netflix. Conheça!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Versailles” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a estreia da série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!