A Queda da Casa de Usher: Séries de Mike Flanagan para ver antes da grande estreia
A Queda da Casa de Usher tem estreia programada para o mês de outubro na Netflix e deve ser um dos maiores lançamentos do ano da plataforma. Criada por Mike Flanagan, o programa será mais uma das grandes parcerias entre o cineasta e a Netflix, que tem mantido um relacionamento de sucesso já há alguns anos.
Flanagan é um mestre do terror que fez seu nome e carreira com filmes populares e largamente elogiados como Hush: A Morte Ouve, Doutor Sono e Ouija: Origem do Mal. E desde que lançou sua parceria com a Netflix, em 2017, o profissional caiu para sempre nas graças do público com suas séries de terror impecáveis que trazem quase sempre o mesmo grupo de atores vivendo novos personagens.
Assim, se você não conhece muito o trabalho de Flanagan, que tal fazer uma maratona com algumas de suas produções antes da estreia de A Queda da Casa de Usher no dia 12 de outubro? Conheça cada uma das opções disponíveis na Netflix.
A Maldição da Residência Hill
A primeira série de Mike Flanagan para a Netflix foi a ótima Maldição da Residência Hill.
A Maldição da Residência Hill é uma série de terror psicológico que segue a história da família Crain enquanto eles enfrentam os traumas e horrores que vivenciaram anos antes na infame Residência Hill, uma mansão assombrada.
Alternando entre passado e presente, a trama desvenda segredos sombrios, revelando como eventos aterrorizantes afetaram cada membro da família de maneiras únicas. À medida que tentam desvendar os mistérios e as tragédias da casa, a linha entre o sobrenatural e a insanidade se torna cada vez mais tênue.
A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly é uma série de terror gótico que narra a história de Dani, uma governanta que é contratada para cuidar de duas crianças em uma isolada mansão no campo inglês, a Mansão Bly.
Assim como em A Maldição da Residência Hill, a série alterna entre passado e presente, revelando os segredos sombrios e os trágicos eventos que afetaram os habitantes da mansão ao longo dos anos. À medida que a trama se desenrola, o espectador é mergulhado em uma história de fantasmas, tragédias e amor assombrado.
Com atuações envolventes e atmosfera arrepiante, a série explora a profundidade das relações humanas em meio a um cenário sobrenatural assustador.
Missa da Meia-Noite
Em Missa da Meia-Noite, após cumprir pena por ter causado uma morte no trânsito, um jovem retorna para a pacata e reclusa ilha onde nasceu. Ao chegar em casa, no entanto, ele e outros moradores da pequena cidade, presenciam estranhos milagres que começam a acontecer após a chegada de um novo padre.
A felicidade pelos atos milagrosos no entanto, esconde um segredo sombrio e uma aspiração demoníaca.
Clube da Meia-Noite
Por fim, para quem precisa de algo um pouco mais teen antes da estreia de A Queda da Casa de Usher, O Clube da Meia-Noite é a série mais “leve” de Mike Flanagan para a Netflix.
Aqui, ao descobrir uma doença terminal, uma jovem é enviada para um sanatório para ficar com outros adolescentes na mesma situação. Interessados por histórias sobrenaturais, os jovens criam o clube segredo, onde fazem um pacto de que o primeiro deles que morrer, terá que mandar aos outros um sinal do outro lado
CONFIRA Também: A Queda da Casa Usher: conheça o conto que inspirou a nova série de Mike Flanagan