Sing Sing – Um dos filmes mais bonitos indicados ao Oscar 2025 acabou de chegar ao Prime Video. Conheça
Indicado em categorias do Oscar 2025, "Sing Sing" acabou de chegar ao catálogo da Amazon Prime e você deveria muito dar uma chance.
Sing Sing não é um filme de prisão convencional. Longe de se concentrar nos clichês típicos do gênero, como violência e abandono, este drama revela a força transformadora da arte dentro do sistema prisional.
Dirigido por Greg Kwedar e baseado em uma história real, o longa traz uma narrativa comovente que explora o poder da reabilitação através da arte no ambiente desolador da prisão de segurança máxima de Sing Sing, em Nova York.
Disponível no Prime Video atualmente para aluguel, já há data em breve para que o longa esteja disponível gratuitamente para todos os assinantes.
Sinopse de “Sing Sing”

O filme é centrado em John Whitfield (Colman Domingo), também conhecido como Divine G, um homem que passou anos atrás das grades por um crime que não cometeu.
Dentro da prisão, Divine G encontra um novo propósito ao se envolver no programa “Rehabilitation Through the Arts” (RTA), que tem como foco reabilitar presos criminais através das artes cênicas.
Junto com outros prisioneiros, ele começa a ensaiar uma produção original chamada Breakin’ The Mummy’s Code.
O enredo é marcado pelo relacionamento de Divine G com Clarence Maclin (interpretado por ele mesmo, Divine Eye), um ex-detento que se junta ao grupo.
O filme mostra como o teatro oferece uma oportunidade de redenção para esses homens, que ao longo da trama vão enfrentando suas próprias vulnerabilidades e questões emocionais, criando um ambiente de camaradagem e transformação.
Através das atuações e da confiança crescente entre os prisioneiros, o filme evidencia como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de cura e autodescoberta, especialmente para aqueles que, de outra forma, seriam descartados pela sociedade.
Elenco
O grande destaque do filme é Colman Domingo, reconhecido por sua atuação em filmes como Rustin e A Voz Suprema do Blues, que aqui surge como Divine G.
Ao lado de Domingo, o elenco é composto por ex-presidiários que participaram do programa RTA da vida real, o que adiciona uma autenticidade impressionante à história.
Clarence “Divine Eye” Maclin, que interpreta a si mesmo no papel de Divine Eye, é um dos principais personagens. Outros nomes de destaque incluem Paul Raci como Brent Buell e Sean San José como Mike Mike.
Um grande filme indicado ao Oscar em 2025

A produção foi lançado para corrida ao Oscar em 2024 e, desde então, conquistou uma série de elogios da crítica, rendendo duas indicações ao Oscar 2025, uma para Melhor Ator para Colman Domingo, e outra para Melhor Roteiro
A sua abordagem única, que evita as fórmulas tradicionais dos filmes de prisão, foi um grande atrativo.
O filme também se destaca pela sua direção visual. A fotografia de Pat Scola, que utiliza filme para capturar as prisões e o ambiente do longa, dá ao filme uma textura e profundidade que contribui para o tom íntimo e reflexivo da obra.
Além de sua performance impecável, Domingo trouxe à tona uma história de resiliência e humanidade que cativou os críticos. E a participação dos ex-presidiários, retratando a si mesmos, só torna tudo ainda mais impactante, lembrando ao público que a reabilitação e a mudança são possíveis, mesmo nos lugares mais inesperados.
Lançamentos no Prime Vídeo
Sing Sing está disponível para aluguel no Prime Video desde o último dia 30 de abril, mas quem não quer pagar um extra para ver o filme no streaming, só precisa ter mais alguns dias de paciência.
O filme estará disponível gratuitamente na plataforma a partir do dia 15 de maio e com certeza se tornará um dos mais assistidos por lá.