Qual é a melhor temporada de “Stranger Things”? Confira o que diz a crítica especializada!
Confira o ranking das melhores temporadas de "Stranger Things" de acordo com as métricas da crítica especializada.
Desde a última semana, quando o Volume II de sua 4ª temporada estreou no catálogo da Netflix, a série original “Stranger Things” tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Após quase dois anos de hiato, a série retornou com novos episódios cheios de reviravoltas e uma trama cativante – o que garantiu sua reafirmação como fenômeno internacional do streaming.
Para além dos debates e especulações sobre o futuro da série, a 4ª temporada de “Stranger Things” também reacendeu o debate sobre qual é a melhor temporada da série original. Pensando nisso, o Sobre Sagas compilou informações sobre o que a crítica especializada acha dos anos do título. Confira o ranking a seguir:
1. Stranger Things 1 (97% de aprovação)
Segundo a crítica especializada, a melhor temporada da série original “Stranger Things” é exatamente o seu primeiro ano. Descrita como “animadora, envolvente e algumas vezes assustadora”, a primeira temporada da série original ganha destaque ao prestar homenagem a alguns filmes de Steven Spielberg e a produções que fizeram sucesso durante os anos 80.
Na plataforma de compilação crítica “Rotten Tomatoes”, a primeira temporada da série original foi avaliada por 91 críticos até então, entre eles apenas 3 atribuíram notas negativas ao primeiro ano da série, consolidando seu sucesso. Em termos gerais, a média de pontuação da temporada fica em 8.1, um índice bastante positivo para quem utiliza a plataforma.
2. Stranger Things 2 (94% de aprovação)
Seguindo a ordem cronológica de lançamentos, a 2ª temporada mais bem avaliada de “Stranger Things” é, coincidentemente, o seu segundo ano. Mais madura, a temporada em questão mostra os personagens lutando contra novas criaturas do Mundo Invertido e contra as agências governamentais dos Estados Unidos, que agora assumiram o comando do Laboratório de Hawkins.
De acordo com o consenso crítica da plataforma Rotten Tomatoes, a temporada ganha destaque por “balancear momentos de humor e uma doçura nostálgica contra um terror crescente que é mais efetivo graças aos personagens de corpo-inteiro e o tom evocativo da série”. Por lá, a 2ª temporada contabiliza uma aprovação média de 94%.
Entre os índices detalhados, a 2ª temporada de “Stranger Things” foi avaliada por 150 críticos que utilizam a plataforma. Dentre eles, apenas 9 atribuíram notas negativas a esse ano, enquanto outros 141 aprovaram a trama. A nota média da série, contudo, ainda cai para 7.9/10, valor mais próximo de títulos do gênero.
3. Stranger Things 3 (89% de aprovação)
Nesse caso, consenso crítico é bem claro ao estabelecer que “Mais sombrio e denso que seus anteriores, o quarto capítulo de ‘Stranger Things’ prepara o território para a temporada final em um estilo típico de algo maratonável”. Até o momento, a penúltima temporada da série já foi avaliada por 160 críticos, e apenas 18 deles não deram notas positivas para a série.
CONFIRA Também:
Quando se passará a 5ª temporada de “Stranger Things”? Entenda o salto temporal da série!
Você concorda com os vereditos expostos pela crítica especializada? Qual é a sua temporada preferida de “Stranger Things“? Compartilhe sua opinião com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série original e todas as produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Rotten Tomatoes