Sucesso na Netflix não blinda Jessica Alba de críticas contundentes

Apesar de ter alcançado o topo da lista de filmes mais assistidos na Netflix, o mais recente filme de Jessica Alba, Alerta de Risco, tem sido alvo de fortes críticas por parte do público e da crítica especializada.

Sucesso na Netflix não blinda Jessica Alba de críticas contundentes

O filme e a trama

Estreado na plataforma de streaming na sexta-feira, dia 21 de junho, Alerta de Risco apresenta Jessica Alba no papel de Parker, uma comandante das Forças Especiais dos EUA estacionada no exterior que é obrigada a voltar para casa após a morte misteriosa de seu pai.

De volta à sua cidade natal, Parker assume o bar da família e se vê envolvida em uma violenta conspiração enquanto investiga as circunstâncias em torno do óbito do pai.

O filme se tornou um dos mais assistido da Netflix no mundo todo, superando “Transformers: Rise of the Beats” e “Missão Impossível: Dead Reckoing”. No entanto, apesar do sucesso de público, ele não foi bem recebido pela crítica.

A trajetória de Jessica Alba

Conhecida por filmes como Honey (2003) e Quarteto Fantástico (2005), Alba tem tido uma sequência nada invejável no Rotten Tomatoes, site que reúne as críticas de diversos veículos e público geral. Três de seus filmes na última década – Barely Lethal, Some Kind of Beautiful e Killers Anonymous – obtiveram pontuações abaixo de 30%. O último, inclusive, recebeu uma pontuação de 0% dos críticos, com base em nove avaliações e uma pontuação de público de 16%, com mais de 100 avaliações.

As críticas a Alerta de Risco

Infelizmente, Alerta de Risco não parece ajudar a reverter essa situação. O filme tem apenas 25% de avaliações positivas, com base em 20 críticas, e uma pontuação ainda menor do público: 19%.

Um assinante da Netflix escreveu no Twitter: “Alerta de Risco é um dos filmes mais chatos que já vi este ano, mas também é de longe o mais estúpido! Um filme aparentemente feito para justificar a capacidade da Netflix de assistir coisas em velocidade 1.5x“. Outra pessoa criticou o roteiro do filme, chamando-o de “um dos piores em muito tempo“.

Apesar das críticas, alguns elogiaram a atuação de Alba e as sequências de ação, embora ainda criticassem o enredo e o roteiro do filme. Alguns críticos foram mais brandos, como o The Guardian, que deu três estrelas ao filme em uma crítica intitulada: “Jessica Alba retorna em sólido veículo de ação da Netflix”.

Alerta de Risco está disponível para assistir agora na Netflix.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar