Após anos da estreia, suspense espanhol volta a fazer sucesso na Netflix: “De tirar o fôlego”
Conheça todos os detalhes sobre "O Orfanato", filme espanhol de 2007 que voltou a repercutir positivamente entre o público da Netflix.
Apesar dos títulos originais se destacarem na Netflix, é comum que algumas produções licenciadas façam sucesso entre os assinantes. Nesse sentido, “O Orfanato” é um destaque constante.
Com um enredo inovador e criativo, o longa de 2007 tem dado o que falar entre os assinantes da gigante de mídia. Entenda, nos tópicos a seguir, o motivo de tantas repercussões:
Sobre o que é o filme “O Orfanato”?
A princípio, o enredo central gira em torno da personagem Laura (Belén Rueda), que carrega consigo as memórias de sua juventude feliz em um orfanato. Lá, ela era muito bem quista não apenas pela equipe de profissionais, mas também pelos demais órfãos – que até hoje ela considera ser seus irmãos de verdade.
O filme, então, realiza um salto temporal e mostra a personagem 30 anos depois, quando ela decide revisitar a instituição ao lado do seu marido, Carlos (Fernando Cayo), e Simón (Roger Príncep), seu filho de apenas 7 anos. Com o intuito de reabrir a instituição – que está fechado e abandonado há anos – Laura pretende investir parte seu poder e dinheiro nessa difícil missão.
Tudo muda, contudo, quando a instituição abandonada começa a exercer demasiada influência na imaginação de Simón. Enquanto explora suas diversas áreas, o garoto passa a criar em sua cabeça contos fantásticos. A princípio, essa ideia não incomodou Laura, mas ela passou a ficar incomodada quando essas invenções ganham ares cada vez mais sombrios.
O que o público achou do filme?
Para além do catálogo da Netflix, “O Orfanato” tem conquistado o público também nas redes sociais. Em grupos voltados aos conteúdos da plataforma de streaming, centenas de espectadores elogiam o enredo surpreendente e a originalidade do filme, que prende de uma maneira única.
“Filme maravilhoso, eu aprovo 100%“, destacou uma assinante que assistiu ao longa recentemente. “Assisti há algum tempo, eu recomendo! É surpreendente e de tirar o fôlego“, revelou outra usuária da plataforma. Aqui, até mesmo os fãs veteranos do gênero se surpreenderam: “É ótimo, me deu uns sustos, o que é difícil de acontecer“, destacou outro assinante.
Entre os temas mais elogiados pelo público, é possível destacar a forma como o filme transita entre o suspense e o drama. Para além dos sustos e da temática de casa mal-assombrada, o longa consegue manter seu potencial emotivo na relação de Laura com seu filho Símon.
O que se tem, portanto, é um longa capaz de assustar, entreter e emocionar ao mesmo tempo. Aqui, o diretor aposta alto em um filme que investe na complexidade sem deixar a fluidez de lado. Com isso, se torna difícil não se apaixonar pelas peculiaridades de “O Orfanato“.
CONFIRA Também:
Ame ou odeie: entenda por que este suspense da Netflix continua dividindo opiniões