Talokan existiu? Conheça a cidade que inspirou a civilização de “Pantera Negra 2”
Ficou encantado pela Talokan de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"? Conheça o paraíso asteca que inspirou a cidade do filme.
Desde que “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreou nos cinemas, o filme da Marvel tem estado em alta nas redes sociais. Com um enredo emocionante e sensível, as temáticas do filme continuam dando o que falar entre os fãs.
A princípio, uma das novidades que mais chamou a atenção do público foi a introdução de Talokan, civilização subaquática comandada por Namor. As origens mitológicas apresentada pelo filme deixaram muitos fãs se perguntando se algo parecido com a cidade existiu na vida real. Confira o que se sabe:
Conheça a cidade que inspirou Talokan:
Inicialmente, é válido destacar que a cidade de Talokan não existe nos quadrinhos da Marvel Comics. Neles, o mutante Namor comanda a civilização de Atlântida, cuja lenda é inspirada em uma cidade perdida. A civilização apresentada pelo filme, contudo, tem suas origens no local conhecido pelos astecas como Tlālōcān.
Embora suas origens sejam variadas, a cidade perdida de Tlālōcān é tido como um dos paraísos cultuados pelos astecas na América Latina. Primordialmente, era para lá onde iam as pessoas que morriam afogadas ou vítimas de relâmpagos. Descrito como um “reino de primavera sem fim“, o local faz parte dos treze céus reverenciados pelos povos astecas.
De acordo com os contos antigos, o Mundo Superior era dividido em treze níveis – e a forma como as pessoas morriam definiam o seu futuro. Nesse sentido Tlālōcān sempre foi o lar daqueles que morreram em inundações ou doenças associadas à água. Nesse quesito, o local se aproxima bastante daquilo que é apresentado pela Marvel no filme.
Marvel mistura referências na Talokan do filme
Agora, que você já conhece a lenda que inspirou Talokan, já é possível saber que “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” mistura diversas referências na concepção da civilização. Por um lado, o local se aproxima bastante com a Cidade Perdida de Atlântida, já apresentada nos quadrinhos. Por outro, o local também adapta este paraíso da mitologia asteca.
Ao trazer esta civilização para debaixo da água, portanto, o filme deixa Talokan mais próxima das mitologias mesoamericanas ao homenagear aqueles que morreram afogados. É exatamente no renascimento desta sociedade, inclusive, que Namor se inspira para construir o local – que surpreende até mesmo a Princesa de Wakanda no enredo.
CONFIRA Também:
Filmes e séries que você DEVE assistir antes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Por fim, compartilhe conosco: O que você achou de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“? Para ficar por dentro de tudo que envolve o título e os lançamentos da Marvel, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!