Início » Filmes » Filme sobre SERIAL KILLER REAL chega à Netflix nesta quarta-feira. Saiba tudo!

Filme sobre SERIAL KILLER REAL chega à Netflix nesta quarta-feira. Saiba tudo!

Filmes sobre crimes reais estão com tudo na Netflix e o próximo a estrear é o sucesso do cinema "Ted Bundy: A Confissão Final". Saiba Detalhes


Produções sobre crimes reais estão com tudo na Netflix essa semana, e após a estreia do documentário Eu Matei meu Pai, nessa quarta-feira (10) também chega ao catálogo o filme Ted Bundy: A Confissão Final, inspirado em uma história real.

Dirigido por Amber Sealey e com grandes estrelas no elenco, o filme foi lançado originalmente em 2021, mas só agora chega ao streaming, onde deve ter um grande alcance de audiência.

Antes da estreia, confira todos os detalhes sobre esse longa e conheça a história de Ted Bundy.

Sobre Ted Bundy: A Confissão Final

filme-sobre-serial-killer-real-chega-a-netflix-nesta-quarta-feira-saiba-tudo

Nesse filme, em seus últimos anos no corredor da morte, Ted Bundy, um dos assassinos em séries mais conhecidos e temidos dos EUA, aceita revelar detalhes de seus crimes.

O “entrevistador” do assassino acaba sendo o agente do FBI Bill Hagmaier, que além de mergulhar na cabeça do criminoso como uma forma de pesquisa e estudos, acaba criando um estranho relacionamento com ele.

Produção

Ted Bundy: A Confissão Final é mais uma das inúmeras produções já feitas sobre o assassino que dominava suas vítimas usando, principalmente sua aparência física para atraí-las.

Apesar disso, segundo a diretora do longa Amber Sealey, a ideia de seu filme é justamente desmistificar o mito Ted Bundy, que com o passar das décadas se tornou uma espécie de “entidade” nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Filmelier, a cineasta revelou que sua preocupação sempre foi humanizar o serial killer, e não dar a ele o ar de “endeusamento” que outras produções assumiram no passado, colocando como uma espécie de “conquistador irresistível” e até romantizando seus crimes.

Não via ele como um personagem romântico, mas como um incel patético e inseguro,” disse a diretora.

E foi dessa forma que o ator Luke Kirby foi dirigido em cena, não para exalar atração, mas sim, encarnar o lado mais frágil e sujo do personagem.

O longa fez sua estreia no Tribeca Film Festival em junho de 2021, e estreou nos cinemas de todo o mundo em agosto do mesmo ano.

Elenco

Elijah Wood em "Ted Bundy: A Confissão Final"
Elijah Wood vive o agente William “Bill” Hagmaier. (Imagem: Divulgação)

Além do roteiro, outra coisa que chama a atenção em Ted Bundy: A Confissão Final é o grande elenco escalado para o longa.

Como já dito, Luke Kirby é o ator que dá vida a versão do serial Killer no longa, mas seu protagonismo é compartilhado com Elijah Wood, eterno Frodo de O Senhor dos Anéis, que aqui encarna o agente Bill Hagmaier.

O veterano Robert Patrick também ganha destaque no filme como o chefe de Hagmaier, Roger Depue, assim como Alekasa Palladino na pele da advogada de Bundy, Carolyn Lieberman.

Além desses, outros nomes no elenco são W. Earl Brown, Christian Clemenson, Tom Virtue, Mac Brandt Allison Baver.

Trailer de Ted Bundy: A Confissão Final

Confira abaixo o trailer do filme que chega essa semana na Netflix.

Quem foi Ted Bundy

Ted Bundy foi um serial killer que fez dezenas de vítimas durantes a década de 1970 nos Estados Unidos.

Ele foi condenado por crimes como sequestro, estupro e assassinato de mulheres e meninas, e até hoje não se sabe exatamente quantas vítimas ele fez.

A característica mais marcante do assassino era justamente sua aparência física, que ele frequentemente usava para ganhar a confiança das vítimas, antes de raptá-las.

O criminoso foi preso em 1975, e após fugir, foi recapturado em 1978.

Em fevereiro de 1980, Bundy foi condenado pela terceira vez à morte e a partir de então, começou a aceitar uma série de entrevistas com agentes de polícia e psicólogos que o usavam como fonte para estudos da psique psicopata, e a quem o assassino confessou a maior parte de seus crimes.

As interações de Bundy com o agente William Hagmaier foram de 1984 até 1989, quando, enfim, o assassino foi executado na cadeira elétrica no estado da Flórida.

CONFIRA Também:

Novo documentário da Netflix tem REVIRAVOLTA que vai te surpreender.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.