Início » Animações » Teste de animação perdido há 20 anos mostra como Shrek podia ter sido; assista!

Teste de animação perdido há 20 anos mostra como Shrek podia ter sido; assista!

Depois de 20 anos, foi encontrado um teste de animação de "Shrek" que mostrou como a franquia de filmes poderia ter sido. Assista!


Após 20 anos, foi encontrada uma animação de teste perdida de Shrek, revelando como o famoso ogro verde poderia ter sido. Desenvolvida em 1995, a versão original contava com Chris Farley como o personagem principal, utilizando tecnologia de captura de movimento.

O Zoom Art Studio divulgou imagens do vídeo de teste da animação original de Shrek, antes de ser totalmente reformulada e ganhar a versão conhecida pelo público. Nesse vídeo, é possível ver o ogro dançando ao som de “I Got You (I Feel Good)” de James Brown enquanto lança um cavaleiro para o ar, revelando uma visão bem diferente do personagem.

Teste de animação perdido há 20 anos mostra como Shrek podia ter sido; assista!

De acordo com a descrição divulgada, a ideia original para Shrek era um filme “sombrio, ousado e de baixo orçamento”. Isso contrasta bastante com a versão final do filme, que possui um tom mais leve e cômico. Essa visão original do personagem poderia ter resultado em uma abordagem totalmente diferente.

O teste perdido mostra também que o design de Shrek na versão original era mais magro, com maior ênfase em suas expressões faciais exageradas. Essa escolha de design poderia ter dado ao ogro uma aparência ainda mais caricata e inusitada.

Além disso, a voz original de Chris Farley não possuía um sotaque escocês, que foi adicionado por Mike Myers na performance dele. Essa mudança no sotaque certamente contribuiu para a personalidade cativante e única do personagem.

Ainda é incerto se a franquia Shrek teria existido se a versão original do filme tivesse sido concluída e lançada. Atualmente, o desenvolvimento de Shrek 5 está em andamento e o filme derivado, “Puss in Boots: The Last Wish”, foi um sucesso de bilheteria em 2022.

Parece que a versão original mais sombria não teria conquistado o mesmo sucesso que a versão final, que utiliza contos de fadas clássicos para criar histórias cômicas e emocionantes.

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.