Início » The Chosen: 5 acertos que tornam essa série religiosa a indicação perfeita para você

The Chosen: 5 acertos que tornam essa série religiosa a indicação perfeita para você

A série "The Chosen" tem feito bastante sucesso na Netflix. Conheça 5 acertos pelos quais essa produção merece sua maratona.


Apesar dos títulos originais fazerem cada vez mais sucesso na Netflix, tem se tornado comum que séries licenciadas se destaquem na plataforma. Nesse sentido, o drama The Chosen” é um dos principais lançamentos recentes.

Com o intuito de apresentar uma nova visão sobre a vida de Cristo, a série aposta em sua narrativa fluída e liberdade poética para cativar o público. Confira, a seguir, 5 acertos que tornam The Chosen” a série ideal para você:

1. “The Chosen” propõe abordagem diferente

The Chosen
Série opta por mostrar história através de novos olhares (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o grande acerto de The Chosen” está na abordagem que a série escolhe para retratar a vida de Jesus. Ao fugir dos padrões já utilizados, o enredo joga a atenção sobre o impacto que Cristo exercia na vida das pessoas a sua volta. Com isso, o drama ganha complexidade e certo grau de humanização ao dar mais foco aos discípulos do mestre e à sociedade ao seu redor.

CONFIRA Também:
Série da Netflix mudará a forma como você vê a história de Jesus. Vale a pena assistir?

2. Elenco historicamente acurado

The Chosen
Elenco respeita origens e raízes dos personagens (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro grande acerto da série está na escolha do seu elenco. Apesar do protagonista ter nascido nos Estados Unidos, seu pai é do Egito e sua mãe é da Síria. Isso garantiu que as características mediterrâneas de Jesus tenham sido mantidas, fugindo do padrão branco, europeu de olhos azuis. Nesse sentido, o mesmo acontece com o elenco secundário, que conta com pessoas de várias nacionalidades.

3. “The Chosen” humaniza Jesus Cristo

The Chosen
Com o intuito de humanizar Cristo, série apresenta versão acessível de Jesus (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que começou a ser distribuída, The Chosen” tem se destacado pela capacidade de humanizar Jesus Cristo. Atualmente, a imagem do profeta é muito auxiliada aquilo que é sagrado, mas o enredo não segue por esse caminho. Ao mostrar ele com um ser humano comum que prega pelo amor, a série permite que pessoas de diversas religiões se simpatizem pelo protagonista.

4. Série é fruto de financiamento coletivo

Produção foi financiada por levantamento coletivo (Imagem: Divulgação/Netflix).

Com o intuito de produzir uma série original e independente, os criadores de The Chosen” seguiram por um caminho nada convencional de arrecadação. Atualmente, a série é um dos títulos de maior sucesso que foram gravados inteiramente com dinheiro de crowdfunding. Isso significa maior liberdade de produção, já que é o próprio público quem financia o desenvolvimento do drama.

5. “The Chosen” tem futuro certo e promissor

A princípio, série ganhará diversas novas temporadas (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, um dos grandes acertos de The Chosen” está no seu futuro promissor. Isso porque a série foi planejada como um produto de muitas temporadas. A princípio, a ideia é de que o drama seja apresentado em sete fascículos. Nesse sentido, apesar de ainda estarem produzido sua 3ª temporada, é seguro que The Chosen” tenha um futuro promissor durante os próximos anos.

Por último, queremos saber: você pretende assistir a série The Chosen” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para o drama? Compartilhe com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma, fiquem sempre ligados no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.