The Crown: Rei e Rainha se preparam para onda de ataques após 5ª temporada; conheça os planos do casal
Palácio de Buckingham já está se preparando para a onda de ataques que Charles e Camilla podem sofrer após "The Crown"; conheça os planos!
Desde o último sábado, quando a Netflix divulgou o primeiro teaser oficial da 5ª temporada de “The Crown“, a série original que acompanha os acontecimentos que marcaram a vida da família real britânica tem estado em alta nas redes sociais.
Enquanto se encaminha para o seu 5° e penúltimo ano, a produção se prepara para dar um enfoque cada vez maior na relação entre o Príncipe Charles (Dominic West) e a Princesa Diana (Elizabeth Debicki), que tiveram o casamento afetado pelas diversas traições envolvendo o futuro rei e Camilla (Olivia Williams), atual Rainha Consorte.
Desde a 4ª temporada, quando as traições evidenciadas pela série passaram a afetar diretamente a reputação do casal real, o Palácio de Buckingham tem se preocupado bastante com a repercussão que pode ter os novos anos da série, a medida que os acontecimentos se aproximam de um dos momentos mais conturbados da vida da realeza – que tem como marco a morte precoce de Diana, Princesa de Galles.
Em matéria recente, o jornal Telegraph relatou que o Palácio está se preparando para proteger a reputação do Rei e da Rainha durante a nova temporada, que promete retratar “toda a guerra” do casamento real. No domingo (25), uma fonte próxima a realeza fez questão de destacar que a série é um “drama, não um documentário” e declarou que a produção tem causado desconforto em Buckingham.
Fontes internas ao palácio também detalharam a estratégia para conter os danos causados pela série. Segundo o jornal, a realeza utilizará sua atual visibilidade para expor um lado mais humano e contrapor a realidade ao que é apresentado pela série:
“Vocês verão o Rei e a Rainha Consorte em negócios de Estado no Reino Unido e no exterior, e as pessoas terão mais oportunidade de comparar as pessoas reais com a ficção que eles veem em The Crown. No passado, eles não recebiam muita cobertura então, neste sentido, era mais difícil para as pessoas conseguirem comparar e contrastar o drama com a realidade”.
Parte da família real ainda esperava que a série pudesse ser adiada após o falecimento da Rainha Elizabeth II, mas um representante da Netflix fez questão de afirmar que a temporada foi concluída antes do ocorrido, e nenhuma mudança seria feita. A decisão tem irritado as pessoas próximas ao Rei, como é um caso de um amigo que criticou a série por “não ter escrúpulos ao mutilar a reputação das pessoas”
Apesar do Rei Charles já ter declarado que não acompanha a produção, a Rainha Consorte, Camilla, já revelou que assista aos episódios do drama. Em uma reunião recente, ela chegou a convidar para um evento a atriz britânica Emerald Fennell, que a interpretou na série da Netflix.
A 5ª temporada de “The Crown“, que conta com 10 episódios e se estenderá pelos acontecimentos dos anos 90, está prevista para estrear na Netflix no dia 9 de novembro deste ano. Enquanto isso, a plataforma de streaming já está investindo na produção do 6° ano da série, que encerrará a trama.
CONFIRA Também:
The Crown: 5ª temporada ganha data de estreia e teaser focado em escândalos
Quais são suas expectativas para a estreia da 5ª temporada de “The Crown”? Está ansioso para ver como a série irá retratar os atuais Rei e Rainha do Reino Unido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a série, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Telegraph