Início » Filmes » Com mais de 80% de aprovação, novo documentário da Netflix é de tirar o fôlego. Literalmente!

Com mais de 80% de aprovação, novo documentário da Netflix é de tirar o fôlego. Literalmente!

The Deepest Breath (traduzido como "De Tirar o Fôlego") é o novo documentário super elogiado da Netflix que você precisa conferir.


Após meses desde seu anúncio a obra The Deepest Breath (traduzido como De Tirar o Fôlego) acabou de estrear na Netflix, e conta com aprovação notável considerando seu segmento.

Documentário de quase duas horas de duração, o longa metragem dirigido por Laura McGann leva ao público para dar mergulhos em um dos esportes mais perigosos e radicais do mundo: o mergulho livre.

O tema ganhou grande atenção no ano passado na Netflix, graças ao lançamento do filme polêmico Paixão Sufocante, inspirado na vida da famosa atleta de mergulho livre Audrey Mestre, e que passou semanas entre os mais vistos da plataforma. Agora, o documentário Te Tirar o Fôlego, traz de volta esse esporte à tona, mas dessa vez com uma visão muito mais realista.

Conheça o documentário “De Tirar o Fôlego” da Netflix

The Deepest Breath - de tirar o fôlego documentário netflix

Em De Tirar o Fôlego, seguimos a trajetória da mergulhadora italiana Alessia Zecchini, atleta de auto desempenho que busca quebrar o recorde mundial de mergulho livre.

A produção acompanha Alessia desde que começou a treinar com o mergulhador de segurança, Stephan Keenan, e como ambos estreitaram a relação, criando um vínculo forte e emocional graças ao mesmo objetivo.

Ao longo da produção, o espectador entende realmente todos os desafios e perigos envolvidos nesse esporte, que além de glória, em muitos casos também é fatalmente atingido por tragédias irreparáveis.

Recepção do filme

De Tirar o Fôlego é mais um filme da produtora queridinha dos cinéfilos de plantão, a A24, conhecida pela qualidade de seus projetos.

E apesar de o documentário ser um original Netflix e ter estreado apenas agora na plataforma, ele já havia feito sua estria em janeiro desse ano no Festival de Cinema Sundance 2023.

Desde então, o longa se tornou frequentemente indicado pela crítica, que lhe ovacionou com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A opinião pública sobre o documentário não fica tão diferente, e entre as avaliação, 80% dos espectadores deram notas positivas ao filme.

Emocionante, surpreendente e agoniante ao mesmo tempo, eis aqui um suprassumo dos documentários atuais.

CONFIRA Também:

Quando “The Flash” chega no streaming? Veja a data e onde assistir

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.