The Witcher: A Origem – O que esperar da prequel que estreia esse mês na Netflix
"The Witcher: A Origem" estreia nessa mês de dezembro na Netflix. Confira nessa matéria, tudo o que nós sabemos sobre a série.
A espera pela terceira parcela da história de Geralt De Rivia (Henry Cavill), ainda vai demorar um pouco para chegar à Netflix. Apesar disso, para amenizar um pouco a ansiedade dos fãs, nesse mês de dezembro a Netflix irá lançar The Witcher: A Origem, uma prequel da série original.
Produzida para ser uma minissérie, ou seja, sem temporadas subsequentes, o programa se passará vários anos antes dos acontecimentos que os espectadores acompanham em The Witcher. Dessa forma, assim como já aconteceu na animação A Lenda do Lobo, os fãs conhecerão mais uma parcela da história passada de criaturas desse universo.
Nos próximos parágrafos a gente te conta tudo o que você pode esperar da nova série da Netflix.
Sobre o que é The Witcher: A Origem?
The Witcher: A Origem se passará por volta de um milênio antes de Geralt De Rivia, quando os elfos eram as criaturas predominantes em seu mundo.
Segundo o showrunner da série, Declan de Barra, nessa minissérie os fãs conhecerão a chamada Era de Ouro dos Elfos. Isso, pelo menos até a chegada dos humanos, que massacraram a outra espécie e acabaram conquistando o continente.
Para além disso, a série também vai mostrar como, afinal, o primeiro Bruxo foi criado, e como os monstros passaram a conviver com as outras espécies.
Equipe de produção
A Origem é uma série com direção de Sarah O’Gorman e Vicky Jewson, que diferente de Declan de Barra, não estiveram anteriormente entre a produção da série original.
De Barra, aliás, trabalhou como um dos roteiristas da série protagonizada por Henry Cavill.
Assim como a série original, a minissérie também é inspirada na obra literária de Andrzej Sapkowski.
Quem está no elenco e quem são os principais personagens
Assim como The Witcher, sua prequel também conta com alguns nomes realmente notáveis no elenco. O maior exemplo disso é justamente a protagonista, Scían, que será interpreta pela estrela Michelle Yeon.
Scían é descrita como a última sobrevivente de uma tribo nômade de elfos guerreiros. Ela tem a missão de recuperar uma importante lâmina roubada de seu povo.
Outros dois atores que terão muito destaque no programa são Sophia Brown e Laurence O’Fuarain.
Brown interpreta Éile, guerreira da guarda real que nutre o sonho de se tornar música e cantar os grandes feitos do reino, e por isso parte com esse propósito.
Já O’Fuarain será Fjall, um homem que jurou proteger seu rei, porém, vai em busca de vingança após um ente querido ser morto enquanto o protegia em batalha.
Outros nomes no elenco são Jacob Collins-Levy, Jodie Turner-Smith, Mirren Mack, Nathaniel Curtis, Hw Novelli, Lizzie Annis, entre outros.
Episódios e data de estreia
The Witcher: A Origem foi inicialmente planejada para ter 6 episódios. No entanto, em setembro desse ano, de Barra confirmou que a série sofreu uma redução. Dessa forma, o programa será lançado com apenas 4 episódios.
Segundo o produtor, essa decisão foi tomada pensando no fluxo narrativo da história. Para Barra, com seis episódios a história apenas “enrolaria” o enredo de forma desnecessária.
Eu nunca quis que houvesse um momento em que estivéssemos apenas amarrando o público para ter um episódio. Então, quando estávamos na sala de edição, essa [estrutura de quatro episódios] foi o que aconteceu organicamente. Fluxo de história ideal.”, disse de Barra à Netflix.
A minissérie A Origem chegará no dia 25 de dezembro à Netflix, com todos os seus quatro episódios.
Trailer de The Witcher: A Origem
No trailer da série lançado pela Netflix, podemos ver a personagem Scían em uma espécie de ritual onde maneja uma lâmina. Além disso, também vemos o que podem ser partes da guerra que se deu entre elfos e humanos, quando esses últimos, chegaram ao mundo das criaturas míticas. Confira!
CONFIRA Também:
Netflix divulga pôster e data de estreia da 3ª temporada de “The Witcher”
E então, você também vai acompanhar essa prequel do universo The Witcher na Netflix? Está ansioso para a estreia? Conta para a gente aqui nos comentários!