“Todo Dia A Mesma Noite” é a série para você? Descubra se deve (ou não) assistir
Está em dúvida se você deve assistir "Todo Dia a Mesma Noite" na Netflix? Entenda se a produção é ou não adequada para você.
Desde que estreou na Netflix, a série original “Todo Dia a Mesma Noite” tem estado em alta nas redes sociais. Até o momento, contudo, parte considerável do público está repensando se assiste ou não ao título.
Essa dúvida, a princípio, surge do fato da série ter algumas cenas chocantes e angustiantes sobre o que aconteceu na Boate Kiss. Essas sequências fazem com que o público tenha reações mistas à série, até então.
Como a dúvida persiste em parte do público, o Sobre Sagas elaborou alguns pontos que podem te ajudar a decidir se irá ou não assistir “Todo Dia a Mesma Noite” no catálogo da plataforma de streaming. Confira:
Por que eu DEVO assistir “Todo Dia a Mesma Noite”?
A princípio, faz-se necessário estabelecer a função social de dramaturgia enquanto arte. Apesar de muitas pessoas assistirem filmes e séries por entretenimento, todo bom roteiro tem mensagens importantes a passar para o público.
Em alguns casos, essas mensagens podem ser emocionantes e sentimentais. Em outros, contudo, esses roteiros são propositalmente incômodos e angustiantes. Nesse sentido, o intuito do roteiro é fazer com que o público reflita – e até aja – em relação a determinado tópico.
É exatamente nesse ponto que “Todo Dia a Mesma Noite” acerta de forma mais certeira: não existe uma única pessoa que assista ao título sem sair comovido e/ou indignado pelas mensagens do enredo.
Conclui-se, portanto, que se você está em busca de uma série realista que te tire da zona de conforto, “Todo Dia a Mesma Noite” pode ser a escolha perfeita para você. Além disso, o fato de ser baseada em fatos reais acrescenta um pouco mais de angústia e curiosidade em torno da trama.
Caso opte por assisti-la, contudo, você deve estar ciente de alguns pontos: a série possui cenas fortes e um potencial emotivo muito grande. É exatamente isso que leva ao segundo tópico dessa matéria:
Por que eu NÃO devo assistir a série?
Como dito anteriormente, “Todo Dia a Mesma Noite” é uma série repleta de cenas fortes. Para além do impacto reflexivo, contudo, o enredo pode acabar afetando algumas pessoas negativamente – o que pode inviabilizar a experiência proposta.
A princípio, uma regra é clara: caso você conheça pessoas envolvidas na tragédia da Boate Kiss ou até mesmo se envolveu diretamente com o que ocorreu, o conteúdo dessa produção pode ser muito sensível para você.
Para além disso, pessoas que já passaram por situações traumáticas envolvendo incêndios, tragédias e negligência também podem se sentir sensíveis com o que é mostrado. Caso esteja nesse público, é recomendável que se prepare psicologicamente caso opte por assistir.
Nesse sentido, “Todo Dia a Mesma Noite” também não é recomendada para pessoas que passam por condições neurodivergentes. Em específico, o público que passa por crises de ansiedade ou pânico, episódios de depressão ou indícios de claustrofobia também devem pensar 2 vezes antes de dar o play.
Por fim, para além das condições e restrições alertadas acima, existe um público que também deve se manter longe da série: as pessoas que buscam um entretenimento leve e descontraído.
Não se julgue. Apesar da importância da série, “Todo Dia a Mesma Noite” não é a escolha ideal para quem está com a cabeça cheia e, em meio a um mundo tão caótico, procura apenas entretenimento na Netflix. Essa necessidade é válida e deve ser respeitada. Nesse caso, contudo, podem existir momentos futuros mais propícios para analisar se compensa o play.
Assista ao trailer de “Todo Dia a Mesma Noite”:
CONFIRA Também:
“Todo Dia a Mesma Noite” divide opiniões do público: série é necessária ou desrespeitosa?
Por fim, queremos saber sua decisão: pretende ou não assistir “Todo Dia a Mesma Noite” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!