Início » Séries » Após treze anos em coma, mulher acorda e reencontra o homem que se culpa por seu acidente

Após treze anos em coma, mulher acorda e reencontra o homem que se culpa por seu acidente

"Trinta, mas Dezessete" é um dos inúmeros doramas que estão chegando à Netflix essa semana. Conheça e se apaixone por essa história.


Essa segunda-feira (20) está um verdadeiro deleite para os aficionados por doramas da Netflix, com mais de 20 novas opções chegando ao catálogo do streaming. Trinta, mas Dezessete é uma dessas novidades e promete emocionar e fazer rir o público.

Transmitida originalmente na Coreia do Sul em 2018, e disponível em outros streamings, a série se tornou uma queridinha dos amantes de comédias românticas cheias de emoções, e que podem te fazer gargalhar e chorar ao mesmo tempo.

Sinopse de “Trinta, mas Dezessete”

Trinta mas dezessete dorama netflix

A história gira em torno de Woo Seo Ri, uma exímia violinista que sofre um acidente de trânsito aos 17 anos e entra em coma. Treze anos depois, ela finalmente acorda, mas descobre que, apesar de estar em seu corpo de 30 anos, sua mente continua a mesma de quando era uma adolescente.

Gong Woo Jin, por sua vez, é um cenógrafo de 30 anos que se fecha para o mundo após se envolver no mesmo acidente, acreditando ser o responsável pelo que aconteceu com Seo Ri. Sua culpa o levou a se afastar das pessoas e a levar uma vida solitária.

Quando Seo Ri desperta, ela se depara com Gong novamente, e ambos precisam enfrentar seus medos e traumas passados. Juntos, eles precisam lidar com suas lacunas emocionais e desafios pessoais e interpessoais, enquanto buscam encontrar uma nova maneira de viver.

Elenco

O elenco de Trinta, mas Dezessete conta com alguns atores muito populares entre os fãs de k-dramas.

Shin Hye Sun (Senhor Rainha/Vejo Você na Próxima Vida) interpreta o papel de Woo Seo Ri, a violinista talentosa que acorda do coma. Yang Se Jong (Doona/ Dr. Romântico) interpreta Gong Woo Jin, o cenógrafo emocionalmente recluso.

Além dos protagonistas, o dorama apresenta outros personagens importantes para a trama, cada um com seu propósito na história. Destacam-se Lee Do Hwa, interpretado por Ahn Hyo Seop, e Jennifer, papel de Ye Ji Won, que são amigos próximos de Seo Ri e Woo Jin, respectivamente.

Recepção

Trinta, mas Dezessete recebeu uma recepção positiva do público e crítica. A trama foi elogiada por sua estrutura bem construída e desenvolvimento dos personagens. Ao não apresentar um vilão de ofício, a série humaniza seus personagens, tornando-os mais próximos do público.

A química entre os protagonistas é gradualmente desenvolvida ao longo da história, tornando o enredo amoroso entre eles um dos pontos altos do dorama. A forma como aborda os reencontros e segundas chances também conquistou o público, que se emocionou com a trajetória de Seo Ri e Woo Jin.

A série aparece com nota de aprovação de 8.5 no My Drama List, e de de 7.8 no IMDb.

O que esperar da série

Para quem gosta de dramas românticos e emocionantes, Trinta, mas Dezessete é uma excelente escolha. A série aborda temas universais, como superação de traumas, amadurecimento e redescoberta do amor.

Com uma trama bem desenvolvida e personagens cativantes, o dorama prende a atenção do espectador desde o primeiro episódio. A evolução dos protagonistas e suas jornadas individuais são elementos cruciais para a construção da narrativa.

Além disso, Trinta, mas Dezessete traz uma abordagem realista ao retratar a complexidade da mente humana, especialmente quando um trauma está envolvido. A série se conecta em profundidade com o terror da protagonista em descobrir que “perdeu” mais de uma década de sua vida, e especialmente os desafios que ela precisa enfrentar para se ajustar à sua nova vida.

Em resumo, esse dorama promete cativar o público com sua história envolvente, personagens complexos e romance emocionante. Não perca a oportunidade de acompanhar essa trama que conquistou o coração dos fãs de cinema e televisão.

CONFIRA Também: Doramas na Netflix: Confira a lista de 22 séries sul-coreanas chegando à Netflix nessa segunda-feira

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.