Suspense avassalador da Netflix está deixando o público sem fôlego
"Um dia e meio" é um novo suspense alucinante da Netflix que está em primeiro lugar no streaming. Saiba o que está por trás desse sucesso.
A Suécia é a nova queridinha do público da Netflix e de mês em mês tem lançado produções que ficam entre os primeiros lugares na opinião do público. O longa Um Dia e Meio é o destaque mais recente do país na plataforma, contando uma história surpreendente que prende o espectador em frente à tela do início ao fim.
Com pouco mais de uma hora e meia de duração, o longa bombardeia a éticas do público ao colocar seus protagonista em um dilema que deixa difícil escolher um lado, por mais crucial e absurda que seja a situação.
Confira a seguir todos os detalhes sobre o filme e os motivos para que ele esteja entre os mais assistidos da plataforma.
Conheça “Um Dia e Meio”
Nesse longa o dia tranquilo de Louise, uma enfermeira, se torna um pesadelo quando o ex-marido e pai de sua filha invade o hospital onde trabalha e a ameaça com uma arma.
Artan tem como objetivo rever a filha pequena, e para isso acaba fazendo Louise e o policial Lukas, de reféns, obrigando Lukas a dirigir até a casa de seus ex-sogros, onde a criança está.
A partir daí, uma série de conversas entre os personagens busca jogar luz sobre o antigo relacionamento entre Lukas e Louise, e em que ponto e por qual motivo as coisas chegaram ao extremo do sequestro que se desenrola.
Elenco
Um Dia e Meio é um filme do diretor Faras Faras, que também assume o papel de um dos protagonistas do filme na pele do policial Lukas.
Além dele, Alexej Manvelov e Alma Pöysti dão vida ao ex-casal que se encontra na situação crítica de sequestrador e vítima.
Outros nomes no longa são Stina Ekblad, Bengt C.W. Carlsson, Johni Tadi, Annica Liljeblad, Linda Hellströn, entre outros.
Por que “Um dia e Meio” está fazendo tanto sucesso?
Thriller cheio de drama, Um Dia e Meio é daqueles filmes em que o espectador não consegue prever o que vem a seguir, e com certeza esse é um dos principais motivos para seu sucesso na Netflix.
Começando como um suspense onde o público sabe exatamente quem é o vilão da história, a medida em que a história caminha, o espectador percebe que nada é tão simples quanto parece.
Descobrir as motivações por trás dos atos do sequestrador, de sua vítima, e o passado do policial que os conduz também como refém, se torna o ponto focal da história.
O longa mantém um bom ritmo, ao menos até a primeira metade. Depois disso, fica um pouco mais lento, mas consegue se recuperar na reta final, entregando um bom desfecho para a história.
No geral, um ótimo suspense que vale a pena ser conferido.
CONFIRA Também: Conheça o elenco de “Quem é a Loba?”, novo reality show da Netflix