“Um Homem de Ação” vem sendo MUITO ELOGIADO por assinantes da Netflix. Saiba porque também assistir!
"Um Homem de Ação" é o novo filme biográfico da Netflix que tem agradado muito os assinantes do streaming. Entenda porque assistir!
O público realmente curte conhecer biografias interessantes, e não à toa, Um Homem de Ação é o filme que vem sendo largamente elogiado desde sua estreia na Netflix.
Lançado no último dia 1 de dezembro, o longa traz a peculiar história de um lendário anarquista espanhol, que entre as décadas de 60 e 70 “causou” com suas ações de “criminoso do bem”. Tirando dos ricos, para dar aos pobres, o homem ficou conhecido como “Hobbin Wood da vida real”, e cheio de carisma tem uma jornada de vida que é difícil não simpatizar.
Dirigido por Javier Ruiz Caldera o longa está no top 10 de produções mais assistidas da Netflix nos últimos dias, e a seguir a gente te conta porque você também deveria dar uma chance a ele.
Sobre Um Homem de Ação
Lucio Urtubia (Juan José Ballesta) é um pedreiro espanhol que nos anos 50 se muda para a França em busca de melhores condições de vida.
Em pouco tempo ele entende, no entanto, que a pobreza não é um mal exclusivo de seu país e é inserido nos conceitos anarquistas de grandes pensadores da época.
Lucio então passa a se envolver com entidades que buscam “patrocinar” a causa, além de ajudar os mais pobres a conseguirem recursos.
Assim, Urtubia acaba se tornando o principal nome de um esquema de falsificação milionário envolvendo um dos maiores bancos do mundo, escrevendo seu nome na história e tornando-se uma lenda moderna.
Por que você deveria assistir Um Homem de Ação?
Ainda que a Netflix dê muitas bolas fora com produções originais, temos que admitir que a plataforma sabe investir em boas adaptações biográficas.
Um Homem de Ação é apenas mais uma prova desse talento, apresentando a dramatização de uma história extremamente interessante de forma ritmada, concisa e com muito bom-humor.
Lucio Urtubia certamente é uma figura famosa na Europa e a certo nível nos Estados Unidos, já que o grande golpe de sua vida foi aplicado em um banco americano. Ainda assim, sua história não é muito popular em outros lugares do mundo, o que faz com que a produção da Netflix ganhe uma relevância ainda maior já que, de certa forma, presta o serviço de informar o espectador.
Na trama, somos brevemente apresentados ao que pode ter sido a primeira chama de revolta na vida do anarquista, que conheceu a pobreza desde muito cedo.
Perdendo o amado pai por “simplesmente” não haver assistência financeira suficiente para tratar sua doença, Lucio soube aí o quão injusto é o fato de que instituições bancárias tenham tanto, enquanto uma maioria de pessoas mal conseguia colocar comida na mesa.
Passado os anos, e com as experiências humilhantes obtidas no exército e com outros empregos, o desejo de Lúcio por uma sociedade realmente igualitária cresce. Dessa forma, acompanhamos no filme a formação do caráter do ladrão que levou seu amor pela causa anarquista até as últimas consequências.
Apenas a história sozinha já é mais que motivo para assistir Um Homem de Ação na Netflix. Mas, além disso, o longa realmente entrega um grande desempenho em outros quesitos.
As atuação de Juan José Ballestra e cia são de alto nível, o que demonstra, além do talento, todo o cuidado com a boa direção de atores.
O roteiro também consegue resumir bem a história principal, mantendo um ritmo bom, o qual garante que as quase duas horas de filme, passem de forma muito agradável.
Em resumo, é claro que Um Homem de Ação não é perfeito e também conta com falhas, mas é sim um grande filme e que deve agradar muito mais do que desagradar os espectadores.
Para os apaixonados por biografias e filmes no estilo Prenda-me se For Capaz, ou ainda Onze Homens e Um Segredo, eis aqui um prato cheio vindo diretamente da Espanha, que deve divertir e empolgar.
CONFIRA Também:
Um Homem de Ação: Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou o novo filme espanhol da Netflix