Conheça o livro que inspirou a série de sucesso da Netflix Um Homem Por Inteiro
Conheça o livro que inspirou a série de sucesso da Netflix Um Homem Por Inteiro
A minissérie da Netflix, Um Homem por Inteiro, criada por David E. Kelly e baseada no romance de Tom Wolfe, é ambientada na contemporânea Atlanta e retrata a história realista de Charlie Croker.
Com um elenco impressionante, incluindo Jeff Daniels, Diane Lane e Tom Pelphrey, o enredo segue Charlie enquanto suas dívidas e seu império imobiliário começam a desmoronar, levando-o a dar tudo de si para manter o controle.
Um Homem por Inteiro não baseado em história real
Um Homem Por Inteiro é baseada no romance de Tom Wolfe lançado em 1998, mas não é uma história real, sendo uma obra de ficção inspirada vagamente em empresários de Atlanta. A trama incorpora locais e instituições reais, como a Georgia Tech e prédios do governo do Condado de Fulton, Geórgia.
A história segue duas tramas principais distintas, uma centrada na queda de Charlie Croker e outra nas consequências de um confronto policial. As narrativas têm pouca sobreposição temática, destacando as diferenças entre a vida de luxo de Charlie e a realidade sombria enfrentada por Conrad Hensley, que é injustamente condenado.
Segundo o Screen Rant, Charlie Croker, personagem fictício de Um Homem Por Inteiro, compartilha semelhanças com empresários reais de Atlanta, como Taz Anderson, Charles Loudermilk e John Portman.
Por exemplo, todos jogaram futebol pela Georgia Tech e enfrentaram problemas financeiros. Loudermilk, Tom Cousins e Rankin Smith, também empresários ricos, tinham plantações de caça de codornas, assim como Croker no livro.
Mudanças da série em relação ao livro
A série apresenta mudanças significativas na trama e no personagem principal, Charlie Croker, em relação ao livro.
O final foi alterado, e muitos eventos do livro, como um terremoto e uma fuga da prisão, não estão presentes nos seis episódios da série. A história foca nas vidas separadas de Charlie e Conrad, sem que os dois personagens se encontrem.
Apesar de não ser a obra mais conhecida de Wolfe, o livro original é extenso e levou onze anos para ser concluído, enquanto seu primeiro romance, A Fogueira das Vaidades, é mais aclamado. Wolfe faleceu em 2018.
Leia também: Fãs de Only Murder In The Building encontram uma série substituta para assistir na Netflix