Um Lugar: 3 Motivos para dar uma chance ao novo drama emocionante da Netflix

Nesse dia 1 de novembro muita coisa nova chegou a catálogo da Netflix, entre filmes e séries. Um dos destaques para os amantes de drama é o longa Um Lugar, que além de abordar um drama pessoal/familiar, se mescla com o subgênero “cinema de sobrevivência”.

Protagonizado e dirigido por Robin Wright, o longa foi lançado originalmente em 2021, e alcançou boa recepção da crítica e do público, aparecendo com aprovação média de 70% em sites como Rotten Tomatoes.

Recém chegado ao “tudum”, nós listamos alguns motivos que podem te fazer querer assistir Um Lugar.

Sobre “Um Lugar”

No longa, Edee é uma mulher que decidiu se afastar completamente da civilização e morar isolada em uma cabana nas montanhas, onde apenas a natureza em seu estado selvagem, a cerca.

Sua decisão extrema é tomada após ter de lidar com uma perda irreparável, e ao longo da jornada para tentar se encontrar novamente no mundo, ela decide que não precisa mais de humanos.

Sua escolha, no entanto, precisa ser revista quando ela descobre que não possui todos os conhecimentos necessário para viver na natureza. Por sorte, um estranho chega no exato momento em que Edee poderia sucumbir, e está disposto a ensiná-la a sobreviver nessa nova realidade.

3 Motivos para assistir Um Lugar na Netflix

Um Lugar filme Netflix motivos para assistir

Estreia de Robin Wright na direção

O primeiro motivo para dar uma chance para Um Lugar é que esse foi o primeiro longa metragem dirigido pela amada atriz Robin Whight.

Robin sempre será lembrada pelas incríveis atuações em A Princesa Prometida, Forrest Gump e, claro, House of Cards. Mas tê-la como diretora, é mais uma chance de apreciar um outro talento da estrela.

Um filme para refletir sobre as próprias escolhas

A personagem de Wright no filme, representa de forma absoluta como nossas escolhas de vida podem nos levar ao deleite, ou ao declínio completo.

As questões sobre acerto, erro, e existência são basicamente o que sustentam o enredo, fazendo desse um dos filmes mais reflexivos do catálogo da Netflix. Para quem gosta do estilo, Um Lugar é uma opção e tanto.

Fotografia totalmente impecável

Por fim, para quem assiste filmes não apenas pelo bom roteiro, mas também por uma montagem de cenografia impecável, Um Lugar é mais uma vez uma produção a se consoderar.

Com praticamente o filme inteiro se passando na natureza, o público aprecia um deleita de planos abertos, com montanhas, área verde e campos nevados de encher os olhos.

CONFIRA Também: “Paralisia”, final explicado: Quem estava por trás da tentativa de assassinato?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Veja mais ›
Fechar