Um Lugar Silencioso 2: Confira 7 curiosidades sobre essa sequência incrível que acabou de chegar à Netflix.
"Um Lugar Silencioso 2" finalmente está disponível na Netflix e aqui estão algumas curiosidades realmente incríveis sobre essa sequência.
Levou quase três anos, mas finalmente Um Lugar Silencioso 2 chegou ao streaming e, como já imaginávamos, fixou posto no top 10 da Netflix com menos de um dia.
A sequência incrível de Um Lugar Silencioso foi lançada originalmente em 2020, e assim como o primeiro filme, é roteirizada e dirigida por John Krasinski ao mesmo tempo que é protagonizado por Emily Blunt.
Nesse segundo filme, o público finalmente descobre como, afinal, se deu a invasão das criaturas sensíveis ao barulho, e como a família Abbott poderia sobreviver após o impactante, mas inconclusivo, final do primeiro filme.
Se você também é um grande fã de Um Lugar Silencioso, a seguir a gente te conta algumas curiosidades interessantes sobre a produção do segundo filme.
7 – John Krasinski nunca pensou em dar sequência ao primeiro filme
John Krasinski é o grande nome por trás de Um Lugar Silencioso, tendo escrito e dirigido o primeiro filme.
Porém, quando foi contado pela Paramount para dar sequência ao filme, o cineasta revelou que simplesmente não sabia como fazer isso. Tanto que, inicialmente ele avisou a produtora para encontrar um novo roteirista e diretor.
Após um tempo, no entanto, Krasinski foi convencido pelo produtor Michael Bay a participar de uma reunião onde deveria apresentar algumas de suas ideias. Assim, três semanas depois ele já havia recebido o pedido de escrever o roteiro, porém, para que outra pessoa dirigisse.
No fim, porém, o ator, roteirista e diretor se ofereceu para retornar ao posto de diretor do segundo filme, brincando que “um Jedi usou o controle de mente para convencê-lo a assinar a sequência”.
6 – Roteiro escrito em tempo recorde
Apesar da incredulidade inicial de John Krasinski em conseguir dar sequência para seu trabalho, o diretor e roteirista revelou que quando conseguiu ter a ideia que nortearia o novo filme, o processo de escrita foi incrivelmente rápido.
Segundo ele, foram necessárias apenas três semanas e meia para que seu primeiro rascunho da sequência ficasse pronto.
5 – Orçamente maior
O sucesso do primeiro longa deu à Paramount o “calção” que o estúdio precisava para investir mais dinheiro em uma sequência.
Dessa forma, Um Lugar Silencioso 2 trabalhou com um orçamento três vezes maior do que o primeiro filme, totalizando 61 milhões de doláres.
Como esperado, mesmo em tempos de pandemia, o filme fez bonito nas bilheterias e faturou mais de quatro vezes o seu valor, fechando a temporada com 297,7 milhões de dólares na conta da produtora.
4 – Quase não dá tempo…
Não dá para dizer que a produção de Um Lugar Silencioso 1 e 2 não gostam de tensão também na vida real.
Acontece que o segundo filme teve sua edição finalizada apenas alguns dias antes de sua estreia em 2020 em Nova York. Apesar do calendário apertadíssimo, nada supera o sufoco do primeiro filme.
Em 2018, no caso, o primeiro filme teve sua edição finalizada na manhã da sua estreia no SXSW em Austin, no Texas. Ufa!
3 – O e-mail que Cillian Murphy nunca enviou
Em 2018 Cillian Murphy disse em uma entrevista que ficou tão impactado após assistir o primeiro filme de Um Lugar Silencioso que escreveu um e-mail para Krasinski apenas para dizer o quanto havia gostado do longa, e parabenizando-o pelo trabalho impecável.
Segundo Murphy, no entanto, ele acabou voltando atrás e jamais enviou o e-mail por acreditar que John Krasinski era muito ocupado e “não precisava dos elogios de um ator”.
Anos depois, Cillian acabaria sendo escalado para viver o co-protagonista de Emily Blunt na sequência do filme.
2- Tudo em família
No primeiro filme, Beau, o caçula da família (spoiler: que acaba tendo um final trágico – final do spoiler) é interpretado pelo ator Cade Woodward.
Na sequência, que conta com vários flashes do passado, o personagem é interpretado pelo irmão mais novo de Cade na vida real, Dean Woodward.
1 – Emily Blunt tinha dúvidas sobre sequência
Por fim, Krasinski não era o único que tinha receio em fazer uma sequência de Um Lugar Silencioso. Em entrevista, sua esposa no filme e na vida real, Emily Blunt revelou que inicialmente também tinha dúvidas sobre retornar para esse universo.
Segundo a atriz, ela tinha medo que uma sequência pudesse ficar aquém do primeiro longa, mas acabou mudando de ideia quando o marido lhe mostrou a impactante cena do ônibus do novo filme.
CONFIRA Também: