O barulho pode ser mortal nessa sequência de suspense que chegou na Netflix. Vale a pena assistir?
A sequência de "Um Lugar Silencioso" acabou de estrear no catálogo da Netflix. Confira se realmente vale a pena assistir ao filme.
Recentemente, com o sucesso evidente de grandes franquias de entretenimento, tem se tornado comum que os estúdios apostem em continuações para seus filmes de sucesso. Nesse sentido, “Um Lugar Silencioso – Parte 2” se apresenta como sequência do fenômeno que tomou os cinemas em 2018.
Lançado durante a pandemia, o filme enfrentou diversos problemas em seu processo de distribuição. Por essa razão, inclusive, milhares de espectadores que curtiram o 1° filme não acompanharam a sequência.
Agora, contudo, já é possível fazer isso de forma prática e acessível: “Um Lugar Silencioso – Parte 2” já está disponível no catálogo da Netflix. Confira, nos tópicos a seguir, alguns detalhes sobre o filme e se realmente compensa assisti-lo:
Conheça o enredo de “Um Lugar Silencioso – Parte 2”:
A princípio, “Um Lugar Silencioso – Parte 2” é uma sequência direta do filme de 2018. O primeiro longa da franquia acompanha a Família Abbott, composta por um pai cauteloso, uma mãe e seus três filhos. Após o planeta ser infestado por criaturas mortais que caçam os humanos através do ruído, esse grupo deve tentar ficar em constante silêncio para quem consigam sobreviver.
Agora, que não contam mais com o pai da família, eles precisam abandonar a antiga casa onde cresceram. O que eles não esperavam, contudo, era que o mundo humano se tornasse um lugar radicalmente diferente do que conheciam. Tomadas pelo egoísmo e pelo senso de autopreservação, as pessoas são capazes de tudo para manterem-se longe das terríveis criaturas.
Enquanto cruzam o país em busca de refúgio, a família Abbott deve lidar com os desafios de não terem um esconderijo fixo e com o fato de ter um recém-nascido na família. Para isso, eles terão que confiar em pessoas dúbias e, acima de tudo: fazerem o que for necessário para que fiquem em silêncio.
Vale a pena assistir ao filme na Netflix?
Aqui, não há muito mistério: a própria premissa do filme é prerrogativa para a criação de suspense. Ao apresentar uma história onde cada barulho é mortal, o filme aposta em longas sequências de silêncio. Tudo o que se tem, portanto, são passos e pequenos barulhos inevitáveis.
É exatamente nesse ponto, portanto, que “Um Lugar Silencioso – Parte 2” quebra as expectativas. Após sequências de silêncio, a chegada das criaturas são seguidas por um barulho que não apenas assusta, mas também gera aflição. O medo, portanto, não se dá pela existência de tais criaturas – mas do caos que surge com elas.
Com atores mais maduros, o trabalho do elenco infantil também é primordial. Os desafios que cada um deles enfrentam fica tangível para o público, que não demora muito para embarcar nas premissas desse universo. A experiência, por fim, é a de suspense e aflição até o último minuto. Afinal de contas, em um mundo tão silencioso qualquer sinal de barulho pode ser fatal.
CONFIRA Também:
O Pálido Olho Azul: Por que esse suspense faz tanto sucesso na Netflix? Confira 5 acertos do filme!
Por fim, queremos saber sua opinião: já assistiu “Um Lugar Silencioso – Parte 2” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas opiniões sobre o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o título e a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!