“Uma Advogada Extraordinária” inspira protestos pelo mundo: “Muito cruel e desumano”, apontam manifestantes
Inspirados por "Uma Advogada Extraordinária", organizações de países asiáticos embarcam em onda de protestos contra caça de golfinhos.
Desde que estreou no catálogo da Netflix, a série licenciada sul-coreana “Uma Advogada Extraordinária” tem se tornado uma das produções mais bem repercutidas da plataforma de streaming.
Com novos episódios liberados semanalmente, a série ultrapassa a discussão de temas sociais universalmente relevantes – como aceitação e diversidade – e chegam até causas pouco conhecidas internacionalmente.
Em uma das cenas da série, os espectadores de “Uma Advogada Extraordinária” assistem a personagem principal se juntando ao seu namorado em um protesto para impedir que golfinhos sejam objetos de um show no parque aquático local. O que a produção não esperava, contudo, era que a cena fosse inspirar uma causa bastante parecida no mundo real.
É este o caso da luta que alguns países asiáticos têm travado recentemente contra o tradicional período de caça aos golfinhos, promulgado pelo governo japonês a partir do dia 1° de setembro. Em um protesto recente que aconteceu nas Filipinas, um grupo de defensores da causa se fantasiarem de Young Woo em frente a Embaixada Japonesa do país. Através do manifesto, os presentes lutam contra o assassinato de mais de 1.800 golfinhos que morrem por ano durante este período de caça.
Em uma entrevista para o Manila Times, a organizadora Trixie Concepcion, diretora regional da Earth Island Institute Asia Pacific, comentou sobre a inspiração: “Recriamos o visual dela em nosso protesto, onde temos uma imitação da Advogada Woo. É a maior matança de mamíferos marinhos do mundo. Não há evidências científicas de que os golfinhos sejam pragas, é por isso que esse assassinato muito cruel e desumano de golfinhos deve parar“.
De acordo com Concepcion, o período de caça aos golfinhos no Japão é impulsionado pela ideia de que os animais são pragas, já que comem ao menos 25 quilos de peixe por dia. Até o momento, a Embaixada Japonesa alvo de protestos ainda não se posicionou sobre o assunto.
Apesar de já ter sido renovada para uma 2ª temporada, os fãs de “Uma Advogada Extraordinária” ainda não receberam informações sobre quando o novo ano do título irá estrear no streaming. Considerando o fato de que a prioridade do título é reunir todo o seu elenco mais uma vez, é bastante improvável que isso ocorra antes do início de 2024.
CONFIRA Também:
Atriz de “Uma Advogada Extraordinária” NÃO está tão ANIMADA com a 2ª temporada. Entenda!
Você já assistiu a série “Uma Advogada Extraordinária“ no catálogo da Netflix? O que achou da produção original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e as demais produções que fazem sucesso na plataforma de streaming, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Manila Times