Clássico com Madonna e Tom Hanks ganha série INCRÍVEL na Amazon Prime. Conheça!
Uma nova série esportiva baseada em um clássico dos anos 90 acabou de chegar a Amazon Prime. Conheça "Uma Equipe Muito Especial".
Esse final de semana na Amazon Prime vai ser com gosto de clássico dos anos 90 renovado. A série Uma Equipe Muito Especial acabou de chegar ao streaming e é o remake em série do filme homônimo estrelado por Tom Hanks e Madonna em 1992.
Co-criado por Abbi Jacobson, que também assume um papel em frente as câmeras, a série evoca a deliciosa trama de uma equipe de beisebol feminina profissional criada em meio ao cenário da Segunda Guerra Mundial.
A seguir a gente te conta todos os detalhes sobre essa série e porque você deveria dar uma chance à ela.
Sobre Uma Equipe Muito Especial
Nessa série, em 1943 Carson Shaw é uma mulher que faz de tudo para chegar em Chicago onde deve participar dos testes para entrar na Liga Profissional de Beisebol Feminino.Em outra ponta da história, Max Chapman é uma garota negra que também sonha em ser lançadora na liga, no entanto o preconceito a impede de fazer os testes, e por isso, ela precisa encontrar outra forma de alcançar o que deseja.
As duas e mais um grande grupo de mulheres precisarão enfrentar todo o descrédito e desafios socialmente impostos pela época para provar que podem fazer história em um esporte dominado por homens.
Um enredo de época “atualizado”
Apesar de encontrar base no clássico filme de 1992, a série Uma Equipe Muito Especial funciona como uma espécie de reboot, apresentando uma nova história e novos personagens, seguindo apenas a premissa do filme original.
Segundo Jacobson e Will Graham, eles decidiram fazer um profunda pesquisa sobre a All American Girls Professional Baseball League da vida real para entender melhor como as coisas realmente aconteciam na época.
Para isso, eles conseguiram entrevistas com ex-jogadoras da liga que ainda estão vivas e foi daí que se ampliou a ideia de abordar com mais precisão todo o racismo e homofobia que jogadoras enfrentavam na época.
A personagem Max, interpretada pela atriz Chanté Adams, foi inspirada nas icônicas jogadoras Mamie Johnson, Toni Stone e Connie Morgan, membros das Ligas Negras de Beisebol e que passaram por muitas situações semelhantes as enfrentadas pela jogadora na série.
Já a jogadora Maybelle Blair, que se assumiu lésbica publicamente aos 95 anos, foi a maior inspiração para a abordagem LGBT+ da produção.
O projeto para a criação de uma série de Uma Equipe Muito Especial remete à 2017, quando Jacobson e Graham apresentaram a proposta à Sony Pictures.
A produção acabou tendo seu desenvolvimento confirmado pela Amazon em março de 2020.
Essa é a segunda produção serial baseada no filme de 1992. A primeira foi produzida em 1993, indo ao ar nos Estados Unidos por meio da emissora CBS.
Elenco
Uma Equipe Muito Especial conta com um elenco cômico selecionado a dedo.
Além de Abby Jacobson e Chanté Adams que dividem o protagonismo da série, a produção também conta com rostos muito conhecidos como D’arcy Carden (Barry/ The Good Place), Nick Offerman (Parks and Recreation) e Patrick J. Adams (Suits).
Outro nomes em destaque são Gbemisola Ikumelo, Roberta Colindrez, Kelly McCormack, Priscila Delgado, Molly Ephraim, Malanie Field, Kate Berlant e Nancy Lenehan.
O que esperar de Uma Equipe Muito Especial da Amazon?
Produções sobre esportes costumam conquistar muita gente, e em Uma Equipe Muito Especial o espectador, além de uma história bastante emocionante, encontra um enredo cheio de resiliência e quebra de tabus.
Ambientada em uma época onde conhecemos mais por causa da guerra do que por qualquer outra coisa, é extremamente interessante acompanhar uma história em que o ponto principal não são os embates sangrentos do conflito.
Quem diria que mulheres tiveram um protagonismo tão grande em um esporte generalizadamente masculino nos anos 40!
Sem medo de falar sobre o racismo descarado que impediu tantas de pessoas de realizar grandes sonhos, e de pessoas LGBT+ que precisavam esconder quem eram para não ver o mundo cair sobre suas cabeças, a série retrata com bastante fidelidade a época em que se ambienta.
Apesar disso, ainda há bastante espaço para o humor e para jogos empolgantes que devem te fazer vibrar no sofá.
Enfim, para muito além da impecabilidade de direção e atuações, Uma Equipe Muito Especial já valeria pela abertura de mentes que causa com sua história interessante e inesperada.
Definitivamente, uma ótima pedida para o seu fim de semana.
CONFIRA Também:
E não esqueça de, assim que assistir Uma Equipe Muito Especial na Amazon Prime voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok!?