Uma Garota de Muita Sorte: Principais diferenças entre o livro e o filme da Netflix
Já assistiu "Uma Garota de Muita Sorte" na Netflix? Conheça as principais diferenças entre o livro e o filme de sucesso.
Uma das estratégias que mais tem sido utilizadas pela Netflix nos últimos anos tem sido adaptar livros de sucesso já consolidado em filmes e séries cativantes. É este o caso de “Uma Garota de Muita Sorte”, que estreou sexta-feira (7) no catálogo.
Estrelado por Mila Kunis (Amizade Colorida; Cisne Negro), o filme se trata de uma adaptação da obra de mesmo nome publicada por Jessica Knoll, que se lançou no mercado editorial com o lançamento do livro.
O enredo gira em torno da vida de Ani, que apesar de aparentar ter a vida perfeita, esconde segredos sombrios em seu passado. Por se tratar de uma adaptação, é claro que muitas mudanças seriam feitas entre o roteiro do filme e a produção original. Confira, a seguir, algumas alterações que se destacaram:
Divergências entre os finais de “Uma Garota de Muita Sorte”
Começando de trás para frente, uma das mudanças mais evidenciadas pelos fãs do livro foi a conclusão de ambas as obras. No encerramento do filme, os espectadores acompanham Ani se separando de Luke e escrevendo sobre sua experiência no ensino médio em uma coluna do The New York Times. Já no livro, ela participa do documentário e aceita uma proposta inusitada do reitor: a ideia de que ele irá depor sua inocência em troca do seu silêncio sobre os atos de violência sexual. Com as fitas de confissão em mãos, a personagem consegue seguir em frente.
Relação entre Ani e Luke
Outra mudança substancial está na forma como as obras introduzem a relação entre Ani, Luke e a participação da protagonista no documentário. Enquanto no filme é necessário que insistam para que ela participe – inclusive com o apoio incondicional do seu marido, o livro mostra um Luke preocupado que briga para que Ani não revisite o passado e siga em frente com suas questões. O personagem, entretanto, passou por modificações relevantes no processo de adaptação.
Término da relação entre Ani e Luke
Mais uma mudança substancial que o filme faz está no término de Ani e Luke. Na obra de Knoll, o casal entra em conflito após Ani descobrir que ele pouco se preocupa sobre seu passado e é capaz até mesmo de se livrar de objetos importantes para ela. A decisão de terminar a relação e seguir em frente vem da própria Ani, que perde a confiança no parceiro. Já no filme, Luke fica contra a exposição da protagonista através do artigo do New York Times, e com isso, ela decide valorizar sua carreira e finalmente seguir em frente.
O passado e a participação de Ben
Outra mudança que foi feita para sintetizar o roteiro do filme “Uma Garota de Muita Sorte” foi o arco do personagem Ben, que iniciou o tiroteio. No livro, ele só aparece quando a ação criminosa se inicia – e sua história de traumas escolares é meramente ciada para os leitores. Já no filme, ele é um integrante ativo do grupo de Ani e Arthur, o que dá mais importância ao personagem.
História de fundo da Ani
Por fim, outro elemento que faz parte de diversos capítulos do livro e é pouco explorado pelo filme é a história pregressa de Ani. A publicação mostra a personagem sendo expulsa de seu antigo colégio por portar drogas e a relação problemática e complexa dela com seus pais – no filme, o pai da personagem se quer aparece. Além disso, a obra também retrata com mais detalhes as dificuldades de Ani ao entrar em um novo colégio, momentos que não são mostrados pelo filme.
CONFIRA Também:
Conheça o livro que inspirou “Uma Garota de Muita Sorte”, sucesso da Netflix
Você já leu o livro que inspirou o filme “Uma Garota de Muita Sorte“, da Netflix? O que você achou das diferenças entre a obra e o livro de Jessica Knoll? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!