Uma Garota de Muita Sorte: Entenda por que o filme da Netflix tem sido massacrado por ativistas!
Ativistas que lutam pelo fim da violência contra a mulher tem criticado "Uma Garota de Muita Sorte" em suas redes; entenda a polêmica!
Após gerar grandes repercussões nas redes sociais, o filme original “Uma Garota de Muita Sorte” tem garantido local de liderança nos Top 10 em vários países onde operam a plataforma de streaming – o que tem amplificado os debates sobre a trama.
Baseado em um livro de mesmo nome, o longa estrelado por Mila Kunis retrata a vida de uma mulher bem sucedida que é convidada para participar de um documentário policial e, com isso, é obrigada a reviver os traumas do seu passado.
Acontece que, por retratar de forma explícita cenas de abuso sexual, a série tem sido alvo de ferrenhas críticas de ativistas que lutam pelo fim da violência contra a mulher. De acordo com elas, o roteiro do filme é irresponsável e acaba retratando essas ações de forma pouco saudável para pessoas que foram vítimas deste tipo de violência.
Em uma plataforma feita para sobreviventes de violência doméstica, a ativista Ciara Charteris criticou com firmeza o longa: “Eu não estava preparada. Vai contra o trabalho que faço, não apenas como sobrevivente, mas como ser humano, poder tomar uma decisão ativa sobre se vou interagir com incidentes traumáticos na tela ou não”, reportou a fundadora do I Am Arla.
Após diversos espectadores denunciarem, na internet, a necessidade do título exibir um alerta de gatilho, críticas crescentes acerca do roteiro tem sido levantadas nas redes. Alguns espectadores especulam sobre a possibilidade do filme ter sido adaptado em uma minissérie, de forma que seus conflitos pudessem ser retratados com a seriedade e complexidade que lhes são devidos.
Outras críticas também se dirigem ao próprio gênero do filme, pois acredita-se que, por se tratar de um filme de suspense, existe uma tentativa de capitalizar e gerar curiosidade acerca de um tema tão caro na luta contra o fim da violência de gênero. Até o momento, contudo, a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o longa.
Gostou desta matéria? Confira também:
Uma Garota de Muita Sorte: Principais diferenças entre o livro e o filme da Netflix
O que você achou da maneira como “Uma Garota de Muita Sorte” relatou as cenas de abuso sexual? Acredita que o filme da Netflix foi realmente irresponsável em sua abordagem? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Via: Independent