Início » “O Golpista do Tinder” chegou na Netflix. Vale a pena assistir?

“O Golpista do Tinder” chegou na Netflix. Vale a pena assistir?

Estreou ontem (2) na Netflix o documentário 'O Golpista do Tinder'. Descubra se vale a pena ou não assistir ao título.


Vale a pena assistir 'O Golpista do Tinder' na Netflix

Uma das novidades do catálogo da Netflix é o documentário O Golpista do Tinder. Este novo título do serviço de streaming acompanha o caso de um homem que se passa por magnata no ramo dos diamantes para conquistar mulheres no Tinder.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme documental e descobre se vale a pena ou não assistir O Golpista do Tinder. Confira!

Sobre o documentário O Golpista do Tinder

Um filme documental que estreou ontem (2) no catálogo da Netflix e está chamando a atenção dos assinantes do serviço de streaming é O Golpista do Tinder, contando o caso de um homem que se passa por bilionário no Tinder, no intuito de conquistar mulheres — ou, em outras palavras, de capturar vítimas.

Em linhas gerais, o documentário original da Netflix trata de Shimon Hayut, um homem de origem israelense que, no aplicativo de namoro, se passava por um homem russo, chamado “Simon Liev”. Ao se passar por um magnata no ramo de diamantes, o israelense chegou a roubar mais de R$ 1,4 milhão das mulheres que transformou em suas vítimas.

A produção da Netflix, que tem sua direção assinada Felicity Morris, conta com entrevistas que traz relatos chocantes das mulheres que se relacionaram erroneamente com o homem através da plataforma online cuja farsa apenas acabou quando elas se encontraram e se uniram, a fim de buscar vingança contra ele.

Confira também:
Soy Georgina! Série sobre esposa do craque Cristiano Ronaldo faz sucesso na Netflix. Entenda

Afinal, vale a pena assistir O Golpista do Tinder na Netflix?

Sim, vale a pena assistir O Golpista do Tinder. Isso porque o novo documentário da Netflix, além de contar com uma narrativa eletrizante e altamente envolvente, é também um alerta sobre potenciais casos de golpes que podem acontecer no Tinder, bem como em outros aplicativos e plataformas de namoro.

A temática em si tem tudo para despertar o interessante dos assinantes da Netflix. Isso porque, hoje em dia, muitos relacionamentos são construídos a partir dos ambientes online. Com isso, a atenção precisa ser redobrada e a curiosidade sobre as pessoas com quem cada um se relaciona deve ser ainda maior.

Além de contar com um tema pertinente e, portanto, interessante, a história apresentada neste documentário da Netflix é para lá de empolgante, tendo em vista que, em dado momento, mulheres se uniram a fim de se vingar de um golpista da internet. Esse premissa tende a chamar a atenção dos assinantes do serviço de streaming, que ficam cada vez mais envolvidos pela narrativa.

Até porque, para ajudar a aumentar o interesse do espectador, o documentário em formato de filme intitulado O Golpista do Tinder apresenta os fatos de maneira intensa desde os primeiros minutos. A pessoa que acompanha a trama conhece os detalhes de cada etapa realizada pelo golpista Shimon, que friamente seduziu mulheres para roubar milhões, no fim das contas.

Além de tudo, essa produção original da Netflix tem uma construção audiovisual interessante, concedendo aos espectadores uma perspectiva bastante próxima aos fatos no que diz respeito ao espaço virtual. Afinal de contas, em vários momentos nos deparamos com gravações de tela, fotos e assim sucessivamente, o que tende a tornar o envolvimento com a trama ainda maior.

Esse novo documentário da Netflix merece a atenção dos assinantes da plataforma de streaming, uma vez que este apresenta o caso de um crime que pode acontecer a qualquer pessoa nos dias de hoje.

Gostou de conferir a nossa opinião e saber se vale a pena ou não assistir O Golpista do Tinder na Netflix? Pois confira também:
Desejo Sombrio 2ª temporada. Vale a pena assistir? Confira nossa opinião

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.