Início » Serviços de Streaming » Netflix » Vale a pena assistir ‘O Melhor Amigo’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Vale a pena assistir ‘O Melhor Amigo’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Descubra nesta matéria do Tech News Brasil se vale ou não a pena assistir ao filme de comédia 'O Melhor Amigo', da Netflix!


Vale a pena assistir O Melhor Amigo

Depois do sucesso de produções como 365 DNIDesejo Sombrio, a Netflix resolveu seguir investindo em produções picantes. Assim sendo, um dos lançamentos do mês de outubro do serviço de streaming é o filme ‘O Melhor Amigo’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco do filme de comédia que está em alta no catálogo do serviço e descobre se vale ou não a pena assistir O Melhor Amigo na Netflix. Confira!

Sobre o filme O Melhor Amigo

O filme francês O Melhor Amigo, lançado originalmente sob o título ‘Friendzone’, é um dos novos destaques da Netflix. A produção de comédia romântica foi roteirizada por Stanislas Carré de Malberg e Charles Van Tieguem.

Como o nome do filme sugere, a trama de O Melhor Amigo gira em torno de Thibault, um garoto romântico que sempre se tem amores platônicos. Cansado disso, ele então começa a procurar sua alma gêmea. Em uma despedida de solteira, ele acaba conhecendo Rose, com quem tem uma química inegável.

Tendo acabado se sair de um relacionamento problemático, Rose é uma estilista de roupas para bebês. O encontro com Thibault em uma ilha, na situação mais improvável, parece obra do destino. A partir de então, conforme eles se encontram, Thibault e Rose vão construindo uma amizade sólida, novamente se colocando na posição de melhor amigo, da qual quer sair.

Assim, determinado a se envolver com a garota, Thibault conta com a ajuda de suas melhores amigas, que o ajudam a transformar sua personalidade.

Se você é assinante Netflix, também pode gostar de ler:
Entendendo o final de ‘O Culpado’, novo filme de suspense da Netflix

Vale a pena assistir ao filme O Melhor Amigo na Netflix?

Sim, vale a pena assistir ao filme O Melhor Amigo. Com a ressalva de que é um filme para assistir em um fim de tarde, no domingo, como uma distração. Isso porque essa não é, necessariamente, uma grande produção de cinema. Porém, a trama é divertida e tem o que é necessário para envolver o espectador. Em especial, aquele que gosta de dar risadas e gosta de cenas picantes, mais voltadas para o público adulto.

Além de tirar muitas risadas do público, essa produção também levanta questões pertinentes, assim como o recente lançamento brasileiro Confissões Uma Garota Excluída. Embora sejam histórias diferentes, tomando rumos totalmente distintos, ambos os filmes tratam de temas importantes como a autoconfiança e a autoestima.

Em O Melhor Amigo, as amigas do protagonista lhe ensinam a importante lição de saber se valorizar mais e também de gostar de si mesmo. Até porque, quando alguém não gosta de si mesmo, é difícil convencer outras pessoas a gostarem. É por se colocar para baixo que Thibault acaba sempre sendo o amigo da pessoa que ele gosta, tendo um amor platônico por ela.

Inclusive, no longa de comédia também vemos uma autodescoberta. Afinal de contas, conforme a narrativa se passa, Thibault descobre muitas coisas a seu respeito. Em linhas gerais, é essa a oportunidade que suas amigas lhe dá, a fim de que ele entenda por que deve gostar dele próprio e saber o que lhe agrada.

Até porque, a ajuda que as amigas de Thibault lhe dão não se referem a estilo, roupas, formas de se comportar, como se vê nas comédias clássicas, como Ela é Demais, que ganhou um remake original da Netflix há pouco tempo.

Ou seja, O Melhor Amigo conta com um protagonista que tem uma personalidade bastante real. Assim sendo, é fácil se identificar com Thibault.

Repercussão nas redes sociais

Os assinantes da Netflix que assistiram ao título de origem francesa estão comentando sobre a produção no Twitter. Confira a seguir.


Gostou de conferir a nossa opinião sobre o filme O Melhor Amigo da Netflix? Pois confira também:
Tem Alguém na Sua Casa | Conheça o filme da Netflix que estreia nesta quarta

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.