Vale a pena assistir “Wandinha” na Netflix? Conheça a série da personagem de “A Família Addams”
A série original "Wandinha" acabou de estrear no catálogo da Netflix. Confira se realmente vale a pena assistir a produção!
Desde que foi anunciada, a série original “Wandinha” tem gerado grandes expectativas entre os assinantes da Netflix. O drama, cujo enredo é centrado na personagem de “A Família Addams”, promete ser uma das grades apostas do streaming para o final de ano.
Agora, que “Wandinha” já está disponível no catálogo, muitos assinantes estão se perguntando se compensa assistir a série. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações relevantes acerca do título. Confira:
Conheça o enredo de “Wandinha”:
A princípio, a série original “Wandinha” retoma as versões mais clássicas de “A Família Addams” ao mostra as peculiaridades da personagem durante sua adolescência. Aqui, contudo, vale destacar que os demais integrantes do grupo recebem um papel coadjuvante na série – onde a personagem interpretada por Jenna Ortega (Você; Pânico) conquista os holofotes.
A trama, então, acompanha a personagem enquanto ela investiga assassinatos misteriosos que têm acontecido pela cidade. Após ser expulsa de diversas escolas, Wandinha é levada para a renomada Academia Nevermore, onde ela e jovens que fogem dos padrões treinam suas habilidades sobrenaturais. A medida que investe nos estudos e na investigação dos crimes que a rodeiam, a protagonista descobre detalhes chocantes sobre seu passado.
Agora, que uma antiga maldição ameaça pairar sobre os Addams, Wandinha ainda deve correr contra o tempo para quebrar um antigo estigma familiar. Com o intuito de solucionar o problema, ela conta com a ajuda constante de sua mãe, Mortícia. Por fim, a série mistura em seu enredo elementos de ação, aventura, horror e comédia.
Vale a pena assistir a série na Netflix?
Agora, que já conhece do que se trata o enredo de “Wandinha“, deve estar se questionando: compensa assistir a série? Para chegar a este veredito, faz-se necessário o levantamento de diversos outros questionamentos. Em termos gerais, contudo, a série acaba cumprindo as expectativas da maior parte do seu público.
A princípio, é válido destacar que “Wandinha” é, antes de mais nada, uma série de humor ácido. Em termos gerais, isso significa que piadas mórbidas, ironias contundentes e a fuga do politicamente correto está presente em vários momentos da série. Esses elementos, que podem gerar estranheza por parte do público, também gera reconhecimento e nostalgia em quem já gostava da personagem anteriormente.
Além disso, outro grande acerto da série está na direção de Tim Burton. O aclamado diretor de “O Estranho Mundo de Jack” (1993) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990) consegue imprimir seu estilo obscuro e contagiante na série. Assim, o público tem como resultado a união de duas grandes referências do cinema dos anos 90: as obras do diretor e as adaptações clássicas de “A Família Addams”.
Nesse sentido, ainda é válido destacar a forma intrigante e estimulante como a série é dirigida. Apesar de apresentar elementos de filmes colegiais, a trama consegue imprimir sua identidade própria à medida que os acontecimentos ganham intensidade e brincam com a atenção do público. Isso insere certo dinamismo a série e torna as maratonas leves, confortáveis e estimulantes.
Outro grande destaque positivo do drama é o talento de Jenna Ortega. Atualmente, a atriz é um dos nomes jovens mais cotados de Hollywood, e é surpreendente a forma como ela se entrega a personagem e não tem dificuldades de mostrar as diversas faces de Wandinha. Com isso, a produção possibilita um reconhecimento muito maior com o público mais jovem, que se prende facilmente à personagem.
Por último, é seguro dizer que “Wandinha” é a escolha perfeita para os mais diversos públicos que assinam a plataforma. De jovens que buscam reconhecimento até as gerações que cresceram acompanhando “A Família Addams”, a série se mostra como um prato cheio de referências e emoções. Além disso, é certo que “Wandinha” estará entre os títulos mais assistidos da Netflix durante os próximos dias – e você, certamente, não irá querer ficar fora dessa.
CONFIRA Também:
Confira todos os lançamentos da Netflix em dezembro de 2022
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Wandinha” na Netflix? Quais são suas expectativas pra a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!