Início » Serviços de Streaming » Star Plus » Veja Como Eles Correm: 7 curiosidades que tornam esse filme do Star+ ainda mais interessante!

Veja Como Eles Correm: 7 curiosidades que tornam esse filme do Star+ ainda mais interessante!

Conheça aqui no Sobre Sagas 7 curiosidades sobre o filme "Veja Como Eles Correm" do Star+ que você certamente ainda não conhecia!


Sendo o mais novo sucesso do Star+ atualmente, Veja Como Eles Correm possui várias curiosidades que os fãs provavelmente ainda não conheciam. E se você já assistiu a esse filme, veja a seguir 7 curiosidades sobre ele que tornam Veja Como Eles Correm ainda mais interessante do que ele já é! Mas atenção, o que você lerá a seguir contém spoilers sobre o filme.

7 – Referenciando Shakespeare

Durante a cena final do filme, Richard Attenborough (Harris Dickinson) fala que a peça de teatro mencionada e interpretada no filme, chamada “The Mousetrap”, ou “A Ratoeira” em português, “não é exatamente Hamlet”. Porém, na peça escrita por Shakespeare (Hamlet), há uma cena em que há uma “peça dentro da peça”, ou seja, uma peça de teatro dentro de uma peça de teatro. E curiosamente, essa outra peça que aparece durante determinada cena de Hamlet é chamada justamente de “The Mousetrap”.

6 – Referências a uma escritora famosa

No filme, Agatha Christie (Shirley Henderson) tenta matar o assassino utilizando veneno. Isso faz uma referência à escritora na vida real, pois durante o seu tempo servindo como uma enfermeira na primeira guerra mundial, a escritora aprendeu muito sobre venenos. E foi graças a esse vasto conhecimento sobre venenos que ela adquiriu que a inspirou a escrever os seus livros.

5 – Referências há personagens criados por Agatha Christie

Há uma quantidade enorme de referências há peças e personagens criados pela escritora Agatha Christie nesse filme. Uma dessas referências é a seguinte: quando a personagem Constable Stalker (Saoirse Ronan) sai procurando pelo Inspetor Stoppard, ele diz à ela que ele está indo ao dentista. Depois, a personagem vê um prédio com uma placa que diz “dentista”, e abaixo da campainha é possível ver o nome dos dentistas que trabalham no lá, dentre eles está o nome “Norman Gale”, que foi um personagem criado por Agatha Christie e que aparece na obra da autora “Death In The Clouds” escrito em 1935.

4 – Dificuldades para um ator interpretar seu personagem

O ator Sam Rockwell teve várias dificuldades para interpretar o seu personagem antes mesmo das filmagens começarem, pois ele não havia conseguido encontrar a melhor maneira de interpretá-lo. Até que, ao assistir o filme Um Tiro no Escuro (1964), ele teve a ideia perfeita de como fazer a interpretação. Ele pensou que seria melhor se ele falasse os diálogos como o ator Peter Sellers falou os seus no filme mencionado anteriormente e também se seu personagem não fosse atrapalhado, mas sim competente.

3 – Referências a um caso criminal real

No filme, a maior parte dos policiais estão tentando lidar com os casos de assassinato em Rillington Place, e caso você não saiba, esses assassinatos ocorreram na vida real. Aliás, o ator Sir Richard Attenborough (Harris Dickinson) foi um ator real muito conhecido no Reino Unido, e ele interpretou o assassino Reginald Christie no filme de 1971 O Estrangulador de Rillington Place. Para complementar, duas vítimas dos casos reais de assassinato em Rillington Place foram mencionadas no filme, sendo elas Beryl e Geraldine.

2 – Referências à escritores reais

Alguns dos nomes dos personagens fazem referências à escritores famosos, como o Inspetor Stoppard (Sam Rockwell) faz referência ao escritor Sir Tom Stoppard, que escreveu o livro “The Real Hound Inspector”, que também é referenciado no filme. Além disso, há também a personagem Christie Butler, mais especificamente seu nome, faz referência ao escritor Julian Fellowes, embora a referência não esteja muito aparente de início, Fellowes escreveu um livro inspirado em Agatha Christie chamado “Assassinato em Gosford Park”.

1 – A peça de teatro no filme é REAL!

A peça de teatro interrompida no filme não é fictícia, mas sim real. A peça “The Mousetrap”, foi escrita por Agatha Christie e foi atuada pela primeira vez no Teatro Real de Nottingham em 6 de outubro de 1952 e ainda é interpretada nos teatros até o dia de hoje. Algo interessante sobre isso é que o ator Sir Richard Attenborough (conhecido por interpretar o personagem John Hammond em Jurassic Park) e sua esposa Sheila Sim foram os primeiros atores a interpretar os papeis principais da peça quando ela estreou pela primeira vez.

Uma adaptação da peça em um filme foi considerada em 1959, porém o projeto nunca saiu do papel. Houve também dois filmes que foram inspirados nessa peça, uma versão indiana de 1960 e uma versão russa de 1990.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja Como Eles Correm: Conheça as inspirações (reais e ficcionais) para o novo filme de mistério Star+

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.